Palmeiras acerta saída de mais um jogador “dispensado” por Luxemburgo

 

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Denizlispor

O Palmeiras aos poucos vai acertando a saída dos atletas que não estão sendo utilizados por Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. Um deles, o lateral-direito Fabiano, acertou a rescisão de contrato e foi anunciado como reforço pelo Denizlispor, da Turquia, nesta terça-feira (15).

O jogador de 28 anos tinha contrato com o Palmeiras até dezembro de 2021 e acertou a rescisão amigável com o clube antes de ser apresentado no clube turco.

Com o acerto de rescisão, o Verdão teve de pagar R$ 1,5 milhão a Fabiano, que tinha o direito a receber o dobro, segundo o “Nosso Palestra“. No entanto, o clube ainda pode lucrar com uma nova transferência do lateral. Se ele for vendido no período de um ano e meio, o time paulista fica com 50% do lucro da negociação.

O Denizlispor fez até uma brincadeira com seus torcedores para anunciar a chegada de Fabiano. Assista:

Chegada ao Palmeiras

Fabiano foi contratado em 2016, inicialmente por empréstimo do Cruzeiro a pedido do então técnico Cuca. Aprovado, teve 40% de seus direitos comprados por R$ 2 milhões no ano seguinte.

As boas exibições em 2016 criaram a expectativa de uma venda para o futebol alemão – Fabiano fala o idioma -, mas que nunca se concretizou e o atleta acabou perdendo espaço nas temporadas seguintes.

Por isso, passou a ser emprestado. Primeira foi para o Internacional, depois para o Boavista, de Portugal, onde atuou até julho deste ano.

Sem ser aproveitado por Luxemburgo desde que voltou, o jogador vinha treinando separado do restante do elenco, assim como o meia Alejandro Guerra, que tem contrato somente até dezembro deste ano.

LEIA MAIS: