Home Futebol Palmeiras acerta saída de mais um jogador “dispensado” por Luxemburgo

Palmeiras acerta saída de mais um jogador “dispensado” por Luxemburgo

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Palmeiras aos poucos vai acertando a saída dos atletas que não estão sendo utilizados por Vanderlei Luxemburgo nesta temporada. Um deles, o lateral-direito Fabiano, acertou a rescisão de contrato e foi anunciado como reforço pelo Denizlispor, da Turquia, nesta terça-feira (15).

O jogador de 28 anos tinha contrato com o Palmeiras até dezembro de 2021 e acertou a rescisão amigável com o clube antes de ser apresentado no clube turco.

Com o acerto de rescisão, o Verdão teve de pagar R$ 1,5 milhão a Fabiano, que tinha o direito a receber o dobro, segundo o “Nosso Palestra“. No entanto, o clube ainda pode lucrar com uma nova transferência do lateral. Se ele for vendido no período de um ano e meio, o time paulista fica com 50% do lucro da negociação.

PUBLICIDADE

O Denizlispor fez até uma brincadeira com seus torcedores para anunciar a chegada de Fabiano. Assista:

Chegada ao Palmeiras

Fabiano foi contratado em 2016, inicialmente por empréstimo do Cruzeiro a pedido do então técnico Cuca. Aprovado, teve 40% de seus direitos comprados por R$ 2 milhões no ano seguinte.

As boas exibições em 2016 criaram a expectativa de uma venda para o futebol alemão – Fabiano fala o idioma -, mas que nunca se concretizou e o atleta acabou perdendo espaço nas temporadas seguintes.

Por isso, passou a ser emprestado. Primeira foi para o Internacional, depois para o Boavista, de Portugal, onde atuou até julho deste ano.

PUBLICIDADE

Sem ser aproveitado por Luxemburgo desde que voltou, o jogador vinha treinando separado do restante do elenco, assim como o meia Alejandro Guerra, que tem contrato somente até dezembro deste ano.

LEIA MAIS: