“Plano de volta de torcida nos estádios ingleses deve ser revisto”, diz Boris Johnson

Primeiro ministro falou sobre a retomada de público em jogos pelos campeonatos da Inglaterra

Luciana Pires
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

Crédito: Divulgação

Os eventos esportivos na Inglaterra tinham como plano retornar a presença da torcida a partir de outubro. Entretanto, essa possibilidade deve mudar. Pelo menos é o que considera o primeiro ministro Boris Johnson serão revistos. Esta foi a declaração do primeiro ministro Boris Johnson.

“Devemos realizar os planos para testar um público maior em locais no final deste mês e revisar a nossa intenção de retornar o público aos estádios a partir de 1º de outubro”, afirmou o político, que teve Covid-19, chegou a ser internado, mas conseguiu se recuperar.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Apesar da fala de Boris Johnson, a medida não está totalmente descartada. Isso porque a ideia é fazer testes pilotos com público de até mil pessoas em eventos esportivos. Os envolvidos seguiriam as medidas de distanciamento social e protocolos de segurança sanitária.

Retorno

O primeiro jogo depois da paralisação causada pelo novo Coronavírus aconteceu em 29 de agosto, na partida de Chelsea e Brighton. O retorno da Premier League está marcado para próximo sábado (12). O Reino Unido acumula 357.593 casos e 41.683 mortes, de acordo com a Universidade John Hopkins.

LEIA MAIS
CONMEBOL QUER INÍCIO IMEDIATO DAS ELIMINATÓRIAS PARA NÃO PERDER CONTRATOS