Home Futebol “Plano de volta de torcida nos estádios ingleses deve ser revisto”, diz Boris Johnson

“Plano de volta de torcida nos estádios ingleses deve ser revisto”, diz Boris Johnson

Primeiro ministro falou sobre a retomada de público em jogos pelos campeonatos da Inglaterra

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

Os eventos esportivos na Inglaterra tinham como plano retornar a presença da torcida a partir de outubro. Entretanto, essa possibilidade deve mudar. Pelo menos é o que considera o primeiro ministro Boris Johnson serão revistos. Esta foi a declaração do primeiro ministro Boris Johnson.

PUBLICIDADE

“Devemos realizar os planos para testar um público maior em locais no final deste mês e revisar a nossa intenção de retornar o público aos estádios a partir de 1º de outubro”, afirmou o político, que teve Covid-19, chegou a ser internado, mas conseguiu se recuperar.

Apesar da fala de Boris Johnson, a medida não está totalmente descartada. Isso porque a ideia é fazer testes pilotos com público de até mil pessoas em eventos esportivos. Os envolvidos seguiriam as medidas de distanciamento social e protocolos de segurança sanitária.

PUBLICIDADE

Retorno

O primeiro jogo depois da paralisação causada pelo novo Coronavírus aconteceu em 29 de agosto, na partida de Chelsea e Brighton. O retorno da Premier League está marcado para próximo sábado (12). O Reino Unido acumula 357.593 casos e 41.683 mortes, de acordo com a Universidade John Hopkins.

LEIA MAIS
CONMEBOL QUER INÍCIO IMEDIATO DAS ELIMINATÓRIAS PARA NÃO PERDER CONTRATOS