Home Extracampo Conmebol quer início imediato das Eliminatórias para não perder contratos

Conmebol quer início imediato das Eliminatórias para não perder contratos

Entidade propõe início para outubro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Seleção Brasileira deve estar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 já em outubro, caso o desejo da Conmebol de dar início ao torneio o mais rápido possível se confirme. Segundo o blog do Marcel Rizzo, do UOL, a entidade que comanda o futebol sul-americano não quer perder contratos de patrocínio ou mudar o formato da disputa, por isso o início imediato é visto como prioridade.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJZQTBScm9nNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

A venda de contratos das Eliminatórias está diretamente ligada ao número de jogos da competição e afeta individualmente a Conmebol e cada uma das dez federações envolvidas, já que cada uma negocia seus próprios direitos de transmissão.

O que ocorre é que a FIFA e a Concacaf entraram em acordo para que as Eliminatórias das Américas do Norte e Central para a Copa do Mundo de 2022 tenham início apenas em março de 2022, o que pode gerar um problema para a Conmebol. Isso porque a situação da pandemia do novo coronavírus é semelhante em todas as regiões da América, o que pode render problemas para o início imediato do torneio de seleções.

Uma ideia interna que não avançou foi a de mudar o sistema, que atualmente é de pontos corridos e ida e volta, para dois grupos de cinco seleções com ida e volta. Brasil e Argentina se mostraram contra.

A Conmebol então mantém seu plano de iniciar as Eliminatórias já em outubro, mesmo com a pressão da FIFA após o acordo com a Concacaf.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Demora do VAR na checagem de impedimentos no Brasileirão pode ser resolvida com investimento da CBF