Home DESTAQUE Borrachinha e Adesanya trocam farpas em coletiva na praia do UFC 253

Borrachinha e Adesanya trocam farpas em coletiva na praia do UFC 253

Coletiva reunindo os dois astros principais do UFC 253 manteve firme a rivalidade entre ambos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 253, a ser realizado neste sábado (26), terá Israel Adesanya e Paulo Borrachinha como astros da luta principal do card, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. E a coletiva do evento foi realizada em uma praia em frente ao hotel que concentra os lutadores para o card.

PUBLICIDADE

E assim como tem sido a rivalidade entre ambos, as provocações não faltaram entre o brasileiro e o nigeriano. Atual campeão dos médios do UFC, o ‘Last Stylebender’ resolveu explicar o encontro que tiveram no começo da semana, quando os dois lutadores trocaram cumprimentos e fugiram da troca de farpas.

“Eu fui até ele para sentir como ele estava. Quando cheguei perto, ele parecia uma garotinha assustada. Para um cara que disse que não apertaria a minha mão, ele agiu diferente quando nos encontramos pessoalmente. Se ele não quisesse apertar a minha mão, era só dar um tapa nela”, disse Adesanya, prontamente respondido por Borrachinha.

PUBLICIDADE

“Eu o encontrei há alguns dias pessoalmente e ele estendeu a mão para mim, disse que estava tudo bem. Eu esperava alguma coisa diferente, um cara mais durão. Eu apertei a mão dele porque quis ser educado”, afirmou.

Dana White afirmou durante a coletiva que a luta entre o brasileiro e o nigeriano seria ‘a luta do ano’. E julgando pela temperatura da coletiva, a promessa de um grande combate deverá ser cumprida pelos dois lutadores.

“O Paulo está fraco pelo corte de peso. Dá pra ver que ele está ‘sugado’, que o sol está afetando ele. Ele está tentando se mostrar forte, mas eu o vi quando ele jogou. O Paulo nunca bateu o peso, sempre precisou da libra de tolerância e sempre sofreu. Essa libra de tolerância representa muito, especialmente para quem nunca precisou perdê-la. Mas isso nunca foi problema para mim”, disse Adesanya.

“Me sinto ótimo. Mas eu me sinto fraco pelo corte de peso, ele sempre se sentiu fraco. Ele não precisa cortar peso para bater, ele é fraco o tempo todo. Já bati 83.9kg antes de vir para o UFC, mas meu corpo está respondendo melhor do que nunca. Estou mais leve do que na luta contra o (Yoel) Romero. Meu peso está ótimo, me sinto como um animal”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Treinador de Ketlen Vieira tem Covid-19 e é impedido de trabalhar no UFC 253