Home Lutas Treinador de Ketlen Vieira tem Covid-19 e é impedido de trabalhar no UFC 253

Treinador de Ketlen Vieira tem Covid-19 e é impedido de trabalhar no UFC 253

Dedé Pederneiras teve a doença detectada em exames e não poderá ser córner da brasileira no evento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 253, neste sábado (26), na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi, perdeu um representante brasileiro. Mas este não entraria dentro do octógono mas, sim, no córner. No caso, o córner de Ketlen Vieira, que encara Sijara Eubanks no card.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhSTZjWkdWWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Dedé Pederneiras, líder da Nova União, recebeu resultado positivo para a Covid-19 em exames ao chegar a Abu Dhabi. Com isso, o treinador não poderá servir de córner para a brasileira e terá de ficar cerca de 14 dias de quarentena num hotel dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Ketlen não será retirada da luta por ambos terem chegado a Abu Dhabi em voos diferentes. A lutadora chegou à ‘Ilha da Luta’ em um voo fretado disponibilizado pelo Ultimate e Dedé fez uso de voo comercial, com isso nenhum dos dois teve contato direto nos momentos antes de chegar ao local do evento.

No entanto, a saída do treinador deve deixar a brasileira com apenas um instrutor no córner. Ketlen Vieira não conseguiu fazer com que o UFC autorizasse a troca de treinadores para a ajudar na luta, ficando apenas como Marcos Loro a lhe passar instruções no duelo deste sábado.

Treinador chegou a ter Covid detectada, mas era ‘falso positivo’

Treinador da equipe também representada por José Aldo e outros, Dedé Pederneiras chegou a anunciar que havia pego o coronavírus em maio. Mas em entrevista ao Combate, disse que o diagnóstico teria sido um ‘falso positivo’.

PUBLICIDADE

“No dia 21 de maio, fiz um teste de sorologia, que tinha dado positivo. Entrei em quarentena e fiz o protocolo de remédios e vitaminas, mas não tive nenhum sintoma. Fiquei ‘encucado’ e fiz um exame de sangue, que deu negativo. Continuei em quarentena e os médicos me disseram que, se deu um resultado positivo, no meio de uma pandemia, tem que confiar que é positivo. Após 14 dias, eu testei de novo e deu negativo. Existia uma suspeita de que era falso positivo ou até mesmo eu teria me livrado do vírus. Essa suspeita foi tirada sobre o exame que fiz no Brasil. Era falso positivo, pois aqui em Abu Dhabi fiz o teste PCR e deu negativo”, comentou.
LEIA MAIS

Paulo Borrachinha ‘cutuca’ Adesanya sobre encontro em hotel

Tyron Woodley refuta aposentadoria após terceira derrota seguida no UFC

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC)