Home Futebol Botafogo: Clube consegue liberação de verba e quita salários atrasados

Botafogo: Clube consegue liberação de verba e quita salários atrasados

Glorioso pagou salários atrasados de jogadores e funcionários após conseguir liberação de verba na Justiça do Trabalho

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo conseguiu quitar as dívidas salariais com jogadores e funcionários. Tudo graças a uma verba que foi liberada pela Justiça do Trabalho para que pudesse quitar os débitos com atletas e o quadro de trabalhadores do clube.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJvdkh5c3lCOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o Globoesporte.com. o Sindeclubes (Sindicato dos Empregados de Clubes do Estado do Rio de Janeiro) ajudou a liberação da verba. Cerca de R$ 8 milhões foram desbloqueados, estes vindos de antecipação de cotas da TV para que jogadores e funcionários pudessem receber.

PUBLICIDADE

Foram pagos os salários de julho e agosto dos atletas, mais quatro meses de salários atrasados para os funcionários do Botafogo. Estes foram os de maio (para os funcionários que recebem mais de R$ 2 mil), junho, julho e agosto. Nestes, a prioridade de pagamento é para quem recebe abaixo de 60 salários mínimos. Quem recebe acima terá o custo de seus salários arcados pelo Glorioso, mas sem poder usar o dinheiro liberado.

Os funcionários contratados sob o regime da CLT foram os beneficiados com o pagamento. Quem tem contrato como PJ (Pessoa Jurídica), férias atrasadas e direito de imagem de jogadores não serão cobertos pela decisão.

LEIA MAIS

Quantos torcedores cada estádio do Brasileirão poderá receber com a liberação de 30% da CBF?

PUBLICIDADE

(Créditos: site oficial Botafogo)