Home Futebol Botafogo x Vasco: saiba tudo sobre o clássico deste domingo (13) pelo Brasileirão

Botafogo x Vasco: saiba tudo sobre o clássico deste domingo (13) pelo Brasileirão

Prováveis escalações, onde assistir ao vivo na TV e online, como chegam, retrospecto, arbitragem… Confira tudo sobre Botafogo x Vasco

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste domingo (13), a partir das 20h30, Botafogo e Vasco da Gama se enfrentam no estádio Nilton Santos, o Engenhão, em clássico que encerra a décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Técnico vascaíno analisou os três confrontos contra o rival Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

 

O duelo no Rio de Janeiro será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam os times

O Botafogo vem de três empates consecutivos e ocupa o 17º lugar com nove pontos ao lado de Corinthians, Atlético-GO e Bahia, mas é o primeiro clube a aparecer na zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

O time treinado por Paulo Autuori jogou as duas últimas partidas fora de casa e empatou em 2 x 2 com o Corinthians e 1 x 1 com o Athletico Paranaense.

Do outro lado, o Vasco foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 x 1 atuando em São Januário na última quinta (10).

A equipe treinada por Ramon Menezes está próxima dos 60% de aproveitamento e se encontra na sétima posição somando 14 pontos, dois abaixo do Palmeiras, o quarto colocado e que fecha a zona de acesso direto para a fase de grupos da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Botafogo: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Kanu, Rafael Forster, Victor Luis e Kevin; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário; Rhuan e Matheus Babi; treinador: Paulo Autuori

Vasco: Fernando Miguel, Ricardo, Miranda, Henrique e Yago Pikachu; Marcos Júnior, Fellipe Bastos e Martín Benítez; Ygor Catatau, Talles Magno e Germán Cano; treinador: Ramon Menezes

Abre Aspas

“Ganhar do Botafogo é muito difícil, mas nós temos que entender que não temos ganhado jogos. São seis pontos perdidos contra Flamengo, Corinthians e Athletico Paranaense fazendo bons jogos, competitivos. São seis pontos que, somados, nos colocaria em uma situação na tabela que muitos não esperavam” (Paulo Autuori, técnico do Botafogo, em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube)

“Eu sempre falei aqui da dificuldade desse campeonato. Para a gente, todos os jogos são finais de campeonato (…) Todo mundo quer ganhar, mas o campeonato continua. Saímos triste, perdemos uma grande oportunidade. Eles nos marcaram como a gente vinha marcando os outros times. E saíram em velocidade. No segundo tempo, até conseguimos o gol, mas levamos dois (Ramon Menezes, treinador do Vasco, em entrevista coletiva após a derrota para o Atlético-GO)

PUBLICIDADE
O último clássico entre os dois times terminou com vitória do Botafogo por 1 x 0 (Foto: Rafael Ribeiro/ Reprodução/ Site oficial do Vasco da Gama)

O último clássico entre os dois times terminou com vitória do Botafogo por 1 x 0 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Arbitragem

O clássico no Engenhão será apitado por Wilton Pereira Sampaio, que terá Alessandro Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha como seus assistentes, todos de Goiás. O carioca João Ennio Sobral será o quarto árbitro e o também goiano Elmo Alves Resende Cunha comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram 293 vezes e o retrospecto é favorável ao Vasco, que possui 124 vitórias contra 79 triunfos do Botafogo, mais 90 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último confronto entre as equipes aconteceu em fevereiro deste ano também no Engenhão, válido pelo Campeonato Carioca de 2020, e os donos da casa venceram os vascaínos pelo placar de 1 x 0, com gol do atacante Igor Cássio.

Como assistir ao vivo na TV e online

Botafogo x Vasco será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Daniel Pereira e comentários de Lédio Carmona e Júnior.

PUBLICIDADE

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao clássico online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais partidas serão transmitidas AO VIVO neste fim de semana

MP do mandante: manifesto cresce e tem 43 integrantes; veja os clubes