Home Extra Brasileirão 2020 terá jogos em novo horário aos domingos

Brasileirão 2020 terá jogos em novo horário aos domingos

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos jogos do Brasileirão 2020 das rodadas 11 a 15 e revelou uma novidade em relação aos horários das partidas: duelos aos domingos começando às 20h30 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O jogo de estreia do novo horário no Brasileirão será Sport x Fluminense, marcado para o dia 20 de setembro, válido pela 11ª rodada da competição. Todas as três rodadas seguintes com partidas aos domingos que tiveram seus detalhes divulgados terão pelo menos uma partida neste horário (confira logo abaixo).

Ao longo dos últimos anos, a CBF vem testando novos horários nas partidas do Brasileirão para agradar ao público e não necessariamente os jogadores e clubes.

O horário que mais causou polêmica recente foi o das 11h aos domingos, introduzido na edição de 2015. A situação desagradou boa parte dos jogadores inicialmente, por causa das altas temperaturas em algumas partidas, mas acabou mantido e segue até os dias atuais.

Outra mudança de horários recente, esta sem muita polêmica com atletas, aconteceu em 2011, quando a entidade que comanda o futebol acrescentou o horário das 21h para partidas aos sábados.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos foram introduzidos ainda os jogos às segundas-feiras e também fizeram sucesso, principalmente, com o público que assiste aos duelos pela TV.

Próximos jogos do Brasileirão às 20h30 de domingo:

11ª rodada: 20/09 – Sport x Fluminense – Ilha do Retiro (PE) – transmissão SporTV e Premiere

12ª rodada: 27/09 – Santos x Fortaleza – Vila Belmiro (SP) – TNT e Premiere

13ª rodada: 04/10 – Atlético-MG x Vasco – Mineirão (MG) – SporTV e Premiere

PUBLICIDADE

14ª rodada: jogos serão no meio de semana

15ª rodada: 11/10 – Internacional x Athletico – Beira-Rio (RS) – TNT

 15ª rodada: 11/10 – Ceará x Corinthians – Castelão (CE) – Premiere

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: