Home DESTAQUE Candidato à presidência do Corinthians, Mário Gobbi é cobrado por contratação de Pato e discute com associados

Candidato à presidência do Corinthians, Mário Gobbi é cobrado por contratação de Pato e discute com associados

Mário Gobbi conversava com associados do Corinthians e foi perguntado sobre a contratação de Alexandre Pato, enquanto era presidente do clube

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Há dois meses da eleição para presidência do Corinthians, os bastidores estão pegando fogo. Nesse final de semana, foi a vez do ex-presidente e candidato ao pleito, Mário Gobbi, se envolver em discussão com associados do clube.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJXbVYzeGJSRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Como começou a discussão?

Mário Gobbi atendia a ‘Chapa 12’, uma das chapinhas que concorrerá ao Conselho Deliberativo do Corinthians, na intenção de mencionar seus planos para gerir o clube em um possível próximo mandato. Um desses representantes do grupo, perguntou ao ex-presidente, sobre a contratação de Alexandre Pato, em sua primeira passagem no comando do clube. Na época em 2013, o time acabava de ser campeão mundial, e trouxe o atacante ex-Milan por R$40 milhões. A resposta não foi muito simpática.

“É isso que vocês merecem, essa gestão(atual). Merecem, porque vocês votam nele (Andrés Sanchez). Vocês não reconhecem quem eu fui aqui no Corinthians, rapaz. Você vai falar que eu fiz dívida aqui no Corinthians? Jogadores que eu contratei, o Roberto (de Andrade, presidente que sucedeu o mandato de Gobbi), vendeu por R$ 144 milhões. E vocês só falam do Pato, vocês só falam do Pato“, disse Mário Gobbi em tom nervoso.

O ex-presidente citava jogadores como Gil, Renato Augusto, Jadson, Ralf, Malcom, que foram vendidos de 2015 para 2016 já em outra gestão.

O sócio que fez essa pergunta, rebateu Gobbi, falando que ‘só fez uma pergunta’. O atual candidato continuou rebatendo.

PUBLICIDADE

“Você fez uma pergunta, não. Você me esnucou com o facão, dizendo que eu participei desse 1 bilhão de dívida que tem o clube. Em nove anos. Vai estudar antes de perguntar. Eles (atual administração) têm um bando de vagabundos, que ficam falando no clube e vocês caem na conversa deles.”

Além de Mário Gobbi, concorrem à presidência do Corinthians, Augusto Mello e Duílio Monteiro Alves. Além deles, Paulo Garcia e Ricardo Martian devem lançar candidatura ao cargo.

LEIA MAIS
Andrés Sanchez cita “quebra de protocolo” em possível adiamento de Palmeiras x Flamengo: “Melhor paralisar o campeonato inteiro”