Home Games #CGF: O que esperar da nova geração de consoles

#CGF: O que esperar da nova geração de consoles

PlayStation 5 e Xbox Series X, os consoles de ponta da Sony e Microsoft, respectivamente, entrarão mais uma vez em “guerra”

Papo de Mina
O "Papo de Mina" é um projeto independente de jornalismo, que visa fortalecer a presença da mulher no ambiente esportivo e em todas as áreas da comunicação. Neste espaço você vai ler, ouvir e ver mulheres que vivem o esporte, mas que também falam sobre diversos assuntos. Nos siga nas redes sociais e acompanhe!
Por Nina Parreiras, da Comunidade Gamer Feminina 

A nova geração de consoles desponta no horizonte. Em poucos meses o mundo poderá finalmente conhecer e colocar as mãos no que há de mais avançado em termos tecnológicos para games. PlayStation 5 e Xbox Series X, os consoles de ponta da Sony e Microsoft, respectivamente, entrarão mais uma vez em “guerra”. Qual será o console mais vendido?

PUBLICIDADE

É de conhecimento de todos que o marketing da Sony está anos-luz mais evoluído que o da Microsoft, o que faz com que os números em vendas dos consoles da Sony, desde o primeiro PlayStation, sejam os maiores mundialmente. Mas será que só marketing garante o sucesso de um produto?

Além do carro-chefe dos consoles, ambas as marcas terão versões sem leitor de disco, o que faz o custo cair bastante. A Sony apresentou os preços em 17 setembro, e claramente teve os valores ditados pela concorrente. Vazada no começo de setembro e posteriormente confirmada, a versão Series S do Xbox (tão poderosa quanto a principal, porém mais compacta e sem o leitor de mídia) custará US$ 299.

PUBLICIDADE

Siga o Papo de Mina no Twitter,no Instagram e curta no Facebook.

E este valor, mais barato que a versão digital do PS5, pode fazer com que o Xbox Series S seja o primeiro console de muita gente – e de muitas garotas!

As aquisições recentes dos estúdios Xbox e todos os serviços agregados à marca contribuem para que os consoles da nova geração da Microsoft sejam um centro de entretenimento focado no usuário. A começar pelo Xbox Game Pass, um serviço de assinatura mensal que dá acesso a mais de 200 jogos, dentre eles os exclusivos, como a série Halo, a série Forza Horizon ou Motorsport, Gears of War e muitos outros jogos.

Siga a #CGF!

Até o final do ano será integrado ainda ao Xbox Game Pass a EA Play, serviço de jogos da Eletronic Arts, com clássicos da EA como FIFA, The Sims, a série Need For Speed e alguns outros, sem custo adicional.

A Xbox também anunciou recentemente a compra da ZeniMax Media, um conglomerado de estúdios, entre eles a Bethesda, responsável por títulos como Doom, Fallout, Elder Scrolls, Wolfstein e outros. Todos os novos jogos dos estúdios pertencentes à Xbox Studios serão lançados no catálogo do Xbox Game Pass. Com isso, qualquer jogador que seja assinante do serviço terá à mão jogos de inúmeros gêneros, de indies à triple A.

PUBLICIDADE

Fora do país outros serviços relacionados ao Xbox se destacam, como xCloud, que permite que você jogue no seu celular os jogos de seu Xbox, e o All Access, que com um pagamento mensal permite a compra do console com o Xbox Game Pass Ultimate já incluso.

É válido apontar também os benefícios de se ter o Xbox Game Pass Ultimate, versão acessível no PC. A intenção do Xbox é estar presente na vida do gamer aonde quer que ele esteja – seja em um parque, com o xCloud, ou no computador.

O foco é a diversão e a experiência na descoberta dos seus futuros jogos prediletos. Uma mulher que quer entrar para o mundo dos games terá à mão jogos incríveis: de 8-bits aos mais sanguinários, e também alguns com gráficos modernos, como Gears 5 ou Wolfenstein.

Os novos consoles do Xbox prometem maior velocidade de carregamento e o desempenho de última geração com o Xbox Velocity Architecture, alimentado por um SSD personalizado e software integrado. Outro benefício exclusivo do Xbox é a verdadeira retrocompatibilidade, que permite jogar no SX/SS os jogos das gerações anteriores sem custo adicional.

PUBLICIDADE