Home Futebol Com Viña e Arrascaeta, Uruguai divulga lista de convocados para Eliminatórias

Com Viña e Arrascaeta, Uruguai divulga lista de convocados para Eliminatórias

Lateral do Palmeiras e meia do Flamengo estão na lista de Óscar Tabárez para duelos da Celeste contra Chile e Equador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A sexta-feira (18) foi de convocações das seleções sul-americanas para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Uruguai também convocou sua lista de jogadores para as partidas contra Chile e Equador, com dois atletas que atuam no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJtb0RFeWNDMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Óscar Tabárez chamou o lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras e o meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, para as partidas contra chilenos, no dia 8 de outubro e contra equatorianos, estas no dia 13 do mesmo mês. Com isso, deverão desfalcar suas respectivas equipes enquanto defendem a Celeste.

PUBLICIDADE

A apresentação da seleção uruguaia será no dia 5. No caso de Viña, o lateral ficará de fora de, pelo menos, dois jogos do Verdão, contra o Botafogo (7/10) e São Paulo (10/10). Há a chance do palmeirense ficar fora de outra partida, contra o Coritiba, possivelmente entre os dias 13 e 14.

PUBLICIDADE

Já Arrascaeta desfalcará o Flamengo contra Sport (7) e Vasco (10), também com a chance de ficar fora de mais uma partida do Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino, esta possivelmente no dia 14.

Tabárez convocou quatro novidades para a lista do Uruguai visando as partidas das Eliminatórias. Três delas (Ronald Araújo, Nicolás de la Cruz e Mauro Arrambarri) já estavam na primeira lista de convocados para quando o início da competição foi adiado por causa da pandemia do coronavíus. O outro, Diego Rossi, foi chamado pela primeira vez para integrar o elenco da Celeste nesta sexta.

Nomes conhecidos do torcedor uruguaio, como Luís Suárez, Diego Godín, Martín Silva, Christian Stuani e Rodrigo Betancur, também foram chamados para integrar o plantel da Celeste Olímpica. A lista é de atletas que atuam no exterior, com a possibilidade de que atletas que jogam no futebol uruguaio aconteça nos próximos dias.

LEIA MAIS

Gabriel Menino celebra primeira convocação para seleção brasileira: “Fruto de muito esforço e dedicação”

PUBLICIDADE

Flamengo: Em apenas 11 jogos, Dome chega a mesmo número de derrotas de Jesus