Com Viña e Arrascaeta, Uruguai divulga lista de convocados para Eliminatórias

Lateral do Palmeiras e meia do Flamengo estão na lista de Óscar Tabárez para duelos da Celeste contra Chile e Equador

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da AUF

A sexta-feira (18) foi de convocações das seleções sul-americanas para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Uruguai também convocou sua lista de jogadores para as partidas contra Chile e Equador, com dois atletas que atuam no futebol brasileiro.

Óscar Tabárez chamou o lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras e o meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, para as partidas contra chilenos, no dia 8 de outubro e contra equatorianos, estas no dia 13 do mesmo mês. Com isso, deverão desfalcar suas respectivas equipes enquanto defendem a Celeste.

A apresentação da seleção uruguaia será no dia 5. No caso de Viña, o lateral ficará de fora de, pelo menos, dois jogos do Verdão, contra o Botafogo (7/10) e São Paulo (10/10). Há a chance do palmeirense ficar fora de outra partida, contra o Coritiba, possivelmente entre os dias 13 e 14.

Já Arrascaeta desfalcará o Flamengo contra Sport (7) e Vasco (10), também com a chance de ficar fora de mais uma partida do Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino, esta possivelmente no dia 14.

Tabárez convocou quatro novidades para a lista do Uruguai visando as partidas das Eliminatórias. Três delas (Ronald Araújo, Nicolás de la Cruz e Mauro Arrambarri) já estavam na primeira lista de convocados para quando o início da competição foi adiado por causa da pandemia do coronavíus. O outro, Diego Rossi, foi chamado pela primeira vez para integrar o elenco da Celeste nesta sexta.

Nomes conhecidos do torcedor uruguaio, como Luís Suárez, Diego Godín, Martín Silva, Christian Stuani e Rodrigo Betancur, também foram chamados para integrar o plantel da Celeste Olímpica. A lista é de atletas que atuam no exterior, com a possibilidade de que atletas que jogam no futebol uruguaio aconteça nos próximos dias.

LEIA MAIS

Gabriel Menino celebra primeira convocação para seleção brasileira: “Fruto de muito esforço e dedicação”

Flamengo: Em apenas 11 jogos, Dome chega a mesmo número de derrotas de Jesus