Home Futebol Grêmio e Inter chegam na semana do Gre-Nal 427 sob pressão

Grêmio e Inter chegam na semana do Gre-Nal 427 sob pressão

Mandante no GreNal 427, o Internacional perdeu a liderança do Brasileirão para o Atlético após tropeçar contra o Fortaleza no fim de semana; por sua vez, o Grêmio acumulou mais um empate no torneio

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

Nessa quarta-feira (23), Internacional e Grêmio protagonizam o segundo clássico GreNal da história da Libertadores. Em contrapartida do primeiro turno, as equipes chegam em momentos distintos e uma derrota pode mergulhar o perdedor na crise.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Os colorados somam sete pontos e ainda não perderam na competição continental, tendo levado os seus primeiros gols na vitória por 4 x 3 diante do América de Cali na última semana, e assim lideram o grupo E.

O time de Eduardo Coudet ia bem no Campeonato Brasileiro também. No entanto, os comandados de Coudet foram surpreendidos por Goiás e Fortaleza nas últimas duas rodadas, respectivamente, e acabaram perdendo a liderança para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Sem vencer o arquirrival há 9 jogos, o Colorado pode assegurar a classificação para a fase de grupo do torneio continental se conquistar a vitória no clássico.

Vivendo fase oposta ao Inter, Grêmio chega pressionado no GreNal 427

Por sua vez, o Tricolor não caminha nada bem nas duas competições. No Brasileirão, a equipe de Renato Gaúcho empatou em casa com o Palmeiras nesse domingo (20) e conquistou o 7º empate em 13 rodadas, permanecendo no meio da tabela, em 12º lugar.

Já na Libertadores, os gremistas foram derrotados pelo Universidad Católica na última semana e embolaram a classificação do grupo E; o Imortal segue em segundo com quatro pontos e é seguido pelo América e o Católica, na ordem, com um a menos.

Dessa forma, os três pontos nessa quarta (23) são fundamentais para as pretensões dos tricolores no campeonato, uma vez que com essa rodada completa, vão ficar faltando apenas duas partidas para terminar a fase de grupos.

PUBLICIDADE

Nos últimos cinco jogos, a equipe de Portaluppi venceu apenas um –  contra o Bahia, no Pituaçu, por 2 x 0, empatou três vezes e perdeu um. E para reverter o retrospecto recente, o treinador gremista pode ter o retorno de dois titulares: Pepê e Éverton Cardoso.

Artilharia pesada para o GreNal 427

Contratados para essa temporada, Thiago Galhardo e Diego Souza não estão decepcionando os torcedores. O primeiro é o artilheiro colorado no ano com 13 gols e é o principal responsável pelas jogadas de ataque do time de Coudet.

Por sua vez, o atacante gremista começou o ano encantando a torcida. Com 11 gols em 22 partidas, é artilheiro da equipe de Renato em 2020 e já marcou gol em Gre-Nal: o centroavante decretou a vitória tricolor por 1 x 0 no clássico do primeiro turno do Gauchão, em pleno Beira-Rio.

LEIA MAIS

Novo líder, Atlético-MG lidera outros quatro fundamentos no Brasileirão

PUBLICIDADE