Home Futebol Como Juan Cazares pode se encaixar na escalação do Corinthians

Como Juan Cazares pode se encaixar na escalação do Corinthians

Técnico interino, Dyego Coelho terá ‘dor de cabeça boa’ para poder escalar o ataque do Corinthians com a chegada do meia equatoriano

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A chegada de Juan Cazares ao Corinthians animou os torcedores alvinegros neste sábado (26). Meses depois da saída de Pedrinho, o time voltou a ter um camisa 10 no elenco. Porém, como ele pode se encaixar na escalação do treinador interino Dyego Coelho. Analisamos as possibilidades!

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIyb0ZFSlhDaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Cazares teve grande destaque atuando mais centralizado no Atlético-MG, principalmente atrás do centro-avante – que chegou a ser Fred e Ricardo Oliveira. Quem fez essa função nas últimas escalações do Corinthians foi Mateus Vital. Porém, o titular mesmo deve ser Luan. Por isso, dificilmente veremos Cazares e o camisa 7 saindo como titulares em uma partida.

PUBLICIDADE

COMO CAZARES DEVE JOGAR NO CORINTHIANS

O meia equatoriano deve formar quarteto ofensivo com Romulo Otero, Leo Natel e Jô no sistema 4-2-3-1. O camisa 11 se movimenta mais em caminho para o centro de campo para finalização. Natel já é um jogador de velocidade, que gosta de atuar mais aberto, dando amplitude. Por fim, Jô estaria centralizado como opção de pivô para as jogadas do Corinthians.

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

Existe ainda a possibilidade de Cazares atuar aberto, possibilitando a união com Luan em campo. Porém, isso resultaria na saída de Otero. É importante ter um jogador aberto de velocidade que dê profundidade pela ponta e que tenha talento para jogadas individuais como Leo Natel pode oferecer. Por isso, será quase impossível ver Luan, Cazares, Otero e Jô juntos em um escalação de time titular.

Cazares agrega muita qualidade técnica no Corinthians. Ao lado de Cássio, Fagner, Gil, Cantillo, Luan e Jô, o atleta equatoriano aumenta ainda mais o valor do elenco alvinegro. Em campo, isso não vem tendo grandes resultados pelo desempenho ruim dessas estrelas.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Corinthians anuncia chegada de Juan Cazares e volta a ter camisa 10

Mercado da Bola: Elias é contratado por clube da Série A do Brasileirão

PUBLICIDADE