Home DESTAQUE Copa do Brasil: CBF define sorteio das oitavas de final; veja os detalhes

Copa do Brasil: CBF define sorteio das oitavas de final; veja os detalhes

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O duelo Atlético-GO x Fluminense define o último classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (24), mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) já confirmou a data e o horário para o sorteio da próxima fase do torneio mata-mata.

PUBLICIDADE

A definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil será em sorteio no dia 1º de outubro (quinta-feira), às 11h30, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. No mesmo dia ainda serão definidos os mandos de campo desta fase. Todo o evento terá a transmissão ao vivo pela CBF TV.

Todos os 16 times classificados estarão no mesmo pote, ou seja, todos os confrontos serão possíveis incluindo clássicos paulistas, cariocas e gaúchos como por exemplo Palmeiras x Corinthians, Inter x Grêmio ou Flamengo x Botafogo.

PUBLICIDADE

Os cartões amarelos recebidos pelo jogadores até a quarta fase serão zerados, portanto, nenhum atleta entra “pendurado” nas oitavas.

Times classificados

Juventude, América-MG, Ceará, Botafogo e o ganhador de Atlético-GO x Fluminense virão como classificados da quarta fase e vão se encontrar com os demais times que já haviam garantido suas vagas.

Por terem conseguido vaga na Libertadores no ano passado, Athletico Paranaense, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo entram direto nas oitavas, assim como Red Bull Bragantino (campeão da Série B em 2019), Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste em 2019) e Cuiabá (campeão da Copa Verde em 2019).

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Datas das próximas fases da Copa do Brasil:

28/10 e 04/11 – Oitavas

11/11 e 18/11 – Quartas

23/12 e 30/12 – Semifinais

03/02 e 10/02 – Final

PUBLICIDADE

Jogos de volta da 4ª fase da Copa do Brasil:

TERÇA-FEIRA (22)

CRB 1 x 0 Juventude – estádio Rei Pelé (AL)

América-MG 3 x 1 Ponte Preta – estádio Independência (MG)

QUARTA-FEIRA (23)

PUBLICIDADE

Vasco 0 x 0 Botafogo – estádio São Januário (RJ)

Ceará 5 x 1 Brusque – Arena Castelão (CE)

QUINTA-FEIRA (24)

Atlético-GO x Fluminense – 20h – estádio Olímpico Pedro Ludovico (GO) – SporTV (menos GO) e Premiere

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: