Avelar marca nos minutos finais e garante vitória do Corinthians contra o Goiás

Timão chegou a sua segunda vitória no Brasileirão e sobe para a 9ª colocação na classificação geral enquanto Goiás segue no Z4

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Goiás se enfrentaram nesta quarta-feira (2) pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo mostrou porque os dois times começaram a rodada na parte debaixo da tabela. Em uma partida com muitos erros de passe e poucas jogadas trabalhadas, os gols vieram em falhas das duas defesas. Mas se tecnicamente o jogo deixou a desejar, o mesmo não se pode dizer da entrega dos jogadores. O Timão conseguiu seu segundo gol já nos minutos finais, em resultado que alivia a pressão em cima de Tiago Nunes, enquanto o Goiás seguirá por mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Análise do jogo

O primeiro tempo acabou sendo bem equilibrado, com poucas chances de gol. Com maior passe de bola (61%), o Corinthians teve controle do jogo, boa parte por conta do retorno de Camacho ao time, desafogando Cantillo.

Dos pés do colombiano veio o primeiro gol da partida, em lance parecido com o que aconteceu no clássico contra o São Paulo e que teve o azar de Fabio Sanches, que marcou contra.  Já o Goiás procurou jogar em velocidade e quase empatou a partida nos minutos finais, mas Cássio praticou duas grandes defesas.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Precisando do resultado o Goiás voltou para o segundo tempo procurando sufocar o Corinthians. O Timão equilibrou a partida e criou chances de perigo, mas em falha de Gil levou o gol de empate com Vinicius Lopes, em falha de Gil, com méritos para as alterações de Thiago Larghi.

Só que após o gol o time esmeraldino foi recuando e aí entra o mérito / sorte de Tiago Nunes nas alterações. Léo Natel e Otero entraram bem e recolocaram o time no jogo, construindo lances de perigo até o gol da vitória, marcado por Avelar após escanteio cobrado pelo meia venezuelano.

Principais lances da partida

15 minutos / 1º tempo – Mosquito perde grande chance

Novidade na escalação, o atacante recebeu lindo passe de Jô e chutou cruzado, com a bola passando rente à trave do goleiro Tadeu.

27 minutos / 1º tempo – Dobradinha Cantillo x Ramiro dá resultado novamente

Com mais espaço (por conta da entrada de Camacho), o colombiano acertou lindo lançamento, encontrando Ramiro pela direita (em lance similar ao do gol do Corinthians contra o São Paulo). O meia cruzou na área e o zagueiro Fabio Sanches desviou para o próprio gol.

42 minutos / 1º tempo – Cássio faz milagre

Keko cobrou escanteio, Piton tirou mal e Cássio tirou na linha. No rebote, Mike cabeceou e o goleiro do Corinthians faz grande defesa, evitando gol certo do Goiás.

5 minutos / 2º tempo – Pressão do Goiás

Vinicius Lopes apareceu pela esquerda e cruzou a bola. Bate rebate na área com perigo até Piton evitar gol certo em cima da linha.

15 minutos / 2º tempo – Grande defesa de Tadeu

Luan deu ótimo passe para Fagner, que conseguiu driblar a marcação e chutou com força e colocado, mas o goleiro do Goiás evitou o segundo gol do Corinthians.

21 minutos / 2º tempo – Vinicius aproveita falha da defesa e empata a partida

Figueira acerta um belo lançamento para Vinícius Lopes nas costas de Gil e manda bola alçada para o atacante, que domina na pequena área e bate de biquinho, na saída de Cássio, empatando o jogo.

36 minutos / 2º tempo – Tadeu salva o Goiás novamente

Léo Natel apareceu livre pela direita e acho Luan na entrada da área. O meia chutou forte e o goleiro esmeraldino espalmou. No rebote Otero quase fez, mas Pintado evitou o gol do Corinthians

45 minutos / 2º tempo – Bola parada decide

Otero cobrou escanteio, a defesa do Goiás falhou e Danilo Avelar cabeceou sozinho para marcar o segundo gol do Corinthians.

Melhores em campo

Goiás – Apesar dos dois gols sofridos, Tadeu merece elogios por sua atuação. O goleiro salvou o time em pelo menos dois lances e não tinha o que fazer no cabeceio de Avelar. Ferreira é outro que merece elogios. Entrou no segundo tempo e melhorou o passe do time esmeraldino.

Corinthians – Léo Natel e Otero mudaram a cara do time após entrarem em campo. Foram os responsáveis diretos pela melhora do time em campo na segunda etapa.

Piores em campo

Goiás – O destaque negativo fica para o zagueiro Fabio Sanches. O atleta teve problemas no posicionamento e teve a infelicidade de marcar o gol contra.

Corinthians – Éderson entrou muito mal na segunda etapa, errando passes curtos e foi o pior em campo pelo lado vencedor.

Análise final

A vitória reabilita o Corinthians da derrota para o São Paulo e ameniza a pressão em cima de Tiago Nunes. Apesar de problemas defensivos que precisam ser corrigidos, o time mostra que melhora no meio de campo com a dupla Camacho / Cantillo. Otero fez uma boa partida e mostra que vai lutar por vaga no time titular, podendo ser utilizado em qualquer posição da linha de três meias ofensivos, enquanto Léo Natel mostrou que merece continuar no time titular.

Já Thiago Larghi terá muito trabalho com o elenco que tem em mãos. Apesar de contar com um grande goleiro, a zaga mostra problemas e pode causar problemas ao time ao longo do campeonato. Já o meio de campo mostra problemas na criação de jogadas, tanto que Mike e Quevedo quase não tocaram na bola durante os 90 minutos.

Ficha Técnica

Goiás 1 x 2 Corinthians

Competição – Campeonato Brasileiro – Série A – 7ª rodada
Goiás – Tadeu; Juan Pintado, Fabio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho (Miguel Ferreira), Keko (Jara) e Vinicius Lopes (Douglas Baggio); Mike (Quevedo). Técnico – Thiago Larghi
Corinthians – Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Cantillo (Éderson), Camacho (Gabriel), Ramiro (Léo Natel), Luan (Araos) e Gustavo Mosquito (Otero); Jô. Técnico – Tiago Nunes

Gols
Goiás – Vinicius Lopes (21’/ 2º T)
Corinthians – Fábio Sanchez (contra 27 ‘/ 1º T) e Danilo Avelar (45 ‘/ 2º T)

LEIA MAIS:

Torcedores do Corinthians exaltam dois jogadores em vitória sobre o Goiás

Avelenda! Corinthians vence com gol nos acréscimos e memes bombam na web

Goiás 1 x 2 Corinthians: assista aos gols da partida do Brasileirão