Home Futebol Jogo do Corinthians fica “no escuro” por causa de disputa entre Athletico e Globo

Jogo do Corinthians fica “no escuro” por causa de disputa entre Athletico e Globo

Timão não terá jogo exibido na TV no Brasileirão pela segunda vez desde que começaram os pontos corridos

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A disputa nos tribunais entre Athletico Paranaense e TV Globo pelo direito de transmissão no Brasileirão em breve vai afetar diretamente o Corinthians. O jogo do Timão contra o Furacão, marcado para o dia 14 de outubro (quarta-feira), pela 14ª rodada do torneio vai ficar sem exibição pela televisão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A emissora carioca, que é detentora dos direitos das duas para exibição em TV aberta, decidiu não transmitir Athletico x Corinthians – a informação está na tabela detalhada divulgada pela CBF nesta terça (29).

PUBLICIDADE

A Globo vive uma disputa com o time paranaense, pois o Athletico não aceitou a proposta da emissora para a compra dos direitos de transmissão dos jogos em pay-per-view.

Baseado na MP do Mandante, o Furacão tem buscado exibir seus jogos em plataforma próprio por streaming: o Furacão Play – a equipe de Curitiba tem atualmente uma decisão favorável na Justiça do Paraná para exibir seus jogos como mandante.

Esta, inclusive, será a única opção dos torcedores dos dois clubes para assistirem ao jogo – a partida, no entanto, ainda não teve a transmissão confirmada pelo Athletico.

Outros dois jogos também terão apagão

Além de Athletico x Corinthians, outras duas partidas nas próxima rodadas não têm previsão de exibição na televisão brasileira.

PUBLICIDADE

Atlético-GO x Athletico, marcada para o dia 17/10 (17 rodada), e Athletico x Grêmio, no dia 25/10 (18ª rodada), estão sem transmissão também devido ao imbróglio do time paranaense com a TV Globo.

Na TV fechado, o Furacão tem contrato com a Turner e terá seus jogos exibidos normalmente.

LEIA MAIS: