Home Extracampo Torcida do Corinthians realiza forte protesto na chegada dos jogadores em São Paulo

Torcida do Corinthians realiza forte protesto na chegada dos jogadores em São Paulo

Após mais uma derrota no Brasileirão, torcedores estiveram no aeroporto de Guarulhos para protestar contra os jogadores do elenco

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians não teve um domingo tranquilo. Depois de perder para o Fluminense (2 a 1) e se aproximar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, os jogadores do elenco tiveram problemas no retorno para São Paulo. Ao chegar no aeroporto de Guarulhos, torcedores recepcionaram os atletas com protestos e xingamentos a todos os jogadores. Dentre as cobranças, uma das mais ouvidas era “vamos jogar bola“.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYVENDVjVtdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os seguranças tiveram problemas para conter os torcedores presentes. Alguns jogadores saíram correndo para o ônibus do clube, casos de Éderson e Cantillo.  Até mesmo ídolos do clube, como Cássio e Jô, tiveram problemas e foram cobrados pelos torcedores durante o protesto.

O jornalista Tiago Salazar, da mesma emissora, deu seu depoimento sobre o protesto em seu Twitter oficial.

PUBLICIDADE


Mais informações do Corinthians

O Timão chegou ao seu terceiro jogo sem vitória e agora acumula duas derrotas seguidas. Depois de perder o clássico contra o Palmeiras  o clube demitiu o treinador Tiago Nunes e Dyego Coelho assumiu o time de forma interina.

PUBLICIDADE

Com desfalques e apenas um treinamento com o grupo, Coelho escalou um time similar ao que o ex-treinador utilizava e repetiu o esquema tático utilizado na derrota no clássico.

O clube segue com apenas 9 pontos (2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) após o tropeço fora de casa e está fora da zona de rebaixamento apenas por critérios de desempate.

Em caso de empate ou derrota contra o Bahia na próxima quarta-feira (16), o Corinthians pode terminar a 11ª rodada no Z4.

Para este jogo o time terá à disposição Danilo Avelar e Fagner, que cumpriram suspensão. Além deles, o técnico interino poderá ter os retornos de Boselli, Luan e Léo Natel (desfalques por problemas físicos).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após derrota do Corinthians, Coelho descarta reforços e fala na necessidade de “recuperar a confiança dos jogadores”

Fluminense joga o suficiente para vencer um Corinthians completamente inerte e passivo; confira a análise