Home Futebol Corinthians x Palmeiras: saiba tudo sobre o dérbi desta quinta (10) pelo Brasileirão

Corinthians x Palmeiras: saiba tudo sobre o dérbi desta quinta (10) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quinta (10), às 19h15, Corinthians e Palmeiras se enfrentam em clássico válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que será disputado na Neo Química Arena sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja como está a preparação do Corinthians para o duelo contra o Palmeiras na Neo Química Arena, válido pela nona rodada do Brasileirão

Como chegam os times

O duelo na arena corintiana será o quarto clássico disputado entre os dois clubes desde o retorno do futebol em julho, após mais de quatro meses de paralisação na temporada.

Com pouco mais de 40% de aproveitamento, o Corinthians inicia a nona rodada do Brasileirão em 11º lugar somando nove pontos, quatro abaixo do arquirrival Palmeiras, o sexto colocado e que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

O time treinado por Tiago Nunes vem de empate em casa pelo placar de 2 x 2 com o Botafogo, enquanto os comandados de Vanderlei Luxemburgo, invictos há 12 partidas, venceram o Red Bull Bragantino por 2 x 1, em jogo realizado em Bragança Paulista.

Dentro da Neo Química Arena, o Corinthians conquistou cinco dos nove pontos que disputou até a oitava rodada da competição. Já o Palmeiras mostra um bom desempenho como visitante, levando para casa oito dos 12 pontos disputados.

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho, Víctor Cantillo e Ramiro; Ángelo Araos, Otero e Jô; treinador: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron e Luiz Adriano; treinador: Vanderlei Luxemburgo

PUBLICIDADE

Abre Aspas

“Eu não vou mandar o Tiago Nunes embora neste momento. Ele não tem culpa da fase ruim. Tem, mas apenas uma parcela, não é o único. Está uma pressão insuportável para tirá-lo. Não vou tirar. Quando ele perder o grupo, sim. Enquanto tiver o grupo, ele continua sendo técnico do Corinthians” (Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, em entrevista ao programa “Tino Marcos Uchôa” e reproduzida pelo “GloboEsporte.com”)

“Estamos no caminho certo (…) Tudo isso que acontece pertence ao futebol. Mas é importante refletirem que há um exagero muito grande, que com poucas rodadas, nada presta (…) Mesmo com muitos anos, nunca vi um exagero tão grande como esse que existe nesse momento do Palmeiras” (Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino)

O Timão encara o Verdão pela nona rodada e os jogadores comentam sobre a preparação para o clássico

Como assistir ao vivo na TV e online

Corinthians x Palmeiras será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti e Ricardinho.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao clássico online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O dérbi na Neo Química Arena será apitado pelo gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que terá o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o também gaúcho Lúcio Beiersdorf Flor como seus assistentes. O paulista Ilbert Estevam da Silva será o quarto árbitro e o gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do confronto

Após mais de 103 anos de uma histórica rivalidade e considerando somente os jogos oficiais com 90 minutos de duração, este será o clássico de número 366 entre palmeirenses e corintianos.

O retrospecto é bastante equilibrado, com 128 vitórias do Corinthians contra 127 triunfos do Palmeiras, mais 110 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu há pouco mais de um mês, no sábado dia 8 de agosto no Allianz Parque, válido pela decisão do Campeonato Paulista de 2020, e o Verdão venceu o Timão nos pênaltis após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, conquistando o título estadual.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Palmeiras e Corinthians disputam contratação de revelação do ABC de Natal