Home Futebol CSA x Cruzeiro: confira tudo sobre o duelo deste sábado (19) pela Série B do Brasileirão

CSA x Cruzeiro: confira tudo sobre o duelo deste sábado (19) pela Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir CSA x Cruzeiro ao vivo na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

A décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro prossegue neste sábado (19) e o CSA recebe o Cruzeiro no estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 21h00.

PUBLICIDADE
Veja como foi a festa no vestiário após a goleada por 5 x 0 do Independiente del Valle sobre o Flamengo no Equador, em partida válida pelo retorno da Copa Libertadores de 2020; Moisés Caicedo, Preciado, Gabriel Torres, Beder Caicedo e Jhon Sánchez marcaram para os donos da casa

 

A partida em Alagoas será realizada sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam CSA e Cruzeiro

O CSA é o lanterna da Série B com um empate, uma vitória e seis derrotas. O time alagoano possui quatro pontos, quatro abaixo do Guarani, o primeiro fora do Z4. A má campanha culminou com a demissão do técnico Argel Fuchs, que ficou no cargo por 18 dias.

Com pouco mais de 50% de aproveitamento, o Cruzeiro ocupa o 14º lugar com oito pontos, dois a mais que o Figueirense, o primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento, mas com um jogo a menos. Vale lembrar que, devido à uma punição imposta pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), o clube mineiro iniciou a competição com seis pontos negativos na tabela.

Na última quarta (16), o Azulão jogou em casa contra o Cuiabá, em confronto adiado da terceira rodada, e foi derrotado pelo placar de 2 x 1. A Raposa vem de triunfo por 1 x 0 diante do Vitória, atuando no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela nona rodada.

Prováveis escalações

CSA: Bruno Grassi, Norberto, Alan Costa, Castán e Igor; Richard, Geovane e Nadson; Alano, Rodrigo Pimpão e Michel Douglas; treinador: Mozart Santos (interino)

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Fábio, Rafael Luiz, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom, Jean e Maurício; Arthur Caíke, Aírton e Thiago; treinador: Ney Franco

Abre Aspas

“Eu sou profissional, o futebol é dinâmico, o treinador sempre está com a mala pronta. Essa é a verdade. Para mim é uma coisa normal, isso é a cultura do futebol brasileiro. Qualquer treinador do futebol brasileiro que perder dois, três jogos, é mandado embora” (Argel Fuchs, ex-técnico do CSA, em entrevista ao site “GloboEsporte.com”)

“Como temos essa semana cheia, dá para a gente trabalhar bastante, conhecer mais o estilo de jogo do professor e conseguir treinar bem para fazermos um excelente jogo contra o CSA. Esperamos até melhorar o nosso desempenho, ter uma equipe bem ofensiva, marcar pressão e conseguir ter uma grande posse para comandar o jogo contra o CSA” (Maurício, meia do Cruzeiro, sobre a semana cheia para treinamentos com o técnico Ney Franco)

O último jogo entre as equipes, disputado no Mineirão pela Série A do Brasileirão de 2019, terminou com vitória do CSA por 1 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Reprodução/ Flickr oficial do Cruzeiro EC)

O último jogo entre as equipes, disputado no Mineirão pela Série A de 2019, terminou com vitória do CSA por 1 x 0 (Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro EC)

Arbitragem

O duelo no estádio Rei Pelé será apitado por Grazianni Maciel Rocha, que terá Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno como assistentes, todos do Rio de Janeiro. José Jaini Oliveira Bispo será o quarto árbitro e George Alves Feitoza o analista de campo, ambos de Alagoas.

PUBLICIDADE

Retrospecto de CSA x Cruzeiro

Este será o décimo confronto entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Cruzeiro, que venceu seis vezes contra dois triunfos do CSA, mais uma partida que terminou em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em novembro do ano passado no estádio do Mineirão, válido pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e os donos da casa foram derrotados pela equipe alagoana pelo placar de 1 x 0, com gol marcado pelo zagueiro Alan Costa.

Como assistir ao vivo na TV e online

CSA x Cruzeiro será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Rodrigo Raposo e comentários de Cabral Neto, mais as participações da repórter Andréa Resende e de Nadine Basttos na “Central do Apito”.

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

PUBLICIDADE

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Confira quais jogos serão transmitidos AO VIVO pelo SporTV e o Premiere neste fim de semana

Verona x Roma: veja como assistir ao jogo do Campeonato Italiano AO VIVO