Dana White afirma que Tony Ferguson terá novo rival no UFC 254

‘El Cucuy’ enfrentaria Dustin Poirier no evento do UFC na ‘Ilha da Luta’, mas desacordo financeiro causou mudança de rival

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução

A saída de Dustin Poirier da luta que faria no UFC 254 contra Tony Ferguson não deve causar o cancelamento do combate. Dana White já sinalizou que ‘El Cucuy’ tem novo adversário definido para o card, marcado para o dia 24 de outubro, em Abu Dhabi.

Nesta terça-feira (15), após o episódio da Contender Series desta semana, White afirmou que Ferguson já tem rival encaminhado para o combate na ‘Ilha da Luta’. Mas não quis revelar contra quem tal duelo, apenas afirmando que as coisas estão se encaminhando para um final feliz.

“Temos uma luta. Tony não a aceitou, mas eu sei que ele vai. Não vejo ele dizendo não a uma luta”, declarou White.

Poirier não fechou contrato para a luta no UFC 254 por discordar da proposta financeira do Ultimate para subir ao octógono. Dana White afirmou na entrevista que ‘Diamond’, em sua visão, praticamente ‘negou’ enfrentar ‘El Cucuy’ ao apresentar uma proposta salarial que a organização enxergava como viável.

“Eu gosto muito do Dustin e não quero ficar aqui falando mal dele. Não se se ele não quis lutar em Abu Dhabi ou o que ele queria, mas eu sei que ele não queria lutar. Tem muitas maneiras as quais você pode dizer ‘não’ a uma luta. Tentar forçar a barra nas negociações é um jeito. Então, por alguma razão ele não quis a luta, mas isso é ele quem tem que dizer”, disse.

Mas a resposta de White não caiu bem nos ouvidos de ‘Diamond’, que foi ao Twitter para negar as declarações do chefe sobre ter recusado a luta contra o rival.

“Eu quero essa luta”, afirmou Poirier no Twitter.

LEIA MAIS

Covid-19 tira Thiago Marreta de luta contra Glover Teixeir