Home Futebol Decisão sobre Eliminatórias Sul-Americanas é novamente adiada

Decisão sobre Eliminatórias Sul-Americanas é novamente adiada

Fifa e Conmebol ainda devem discutir procedimentos para início dos jogos das Eliminatórias para a Copa-2022.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 ainda segue indefinido. Segundo o Globoesporte.com, tanto Fifa como Conmebol ainda não fizeram uma decisão oficial sobre quando definitivamente a competição poderá começar.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3YXoxU2lJdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Haveria uma reunião entre as entidades nesta segunda-feira (14) na qual se definiria se o torneio começaria já em outubro ou uma nova data seria marcada. No entanto, tal reunião acabou sendo adiada, com a previsão de que ainda nesta semana isto seja discutido entre as partes.

PUBLICIDADE

Uma das ideias é de que a Data-Fifa prevista para outubro seja cancelada e que as Eliminatórias comecem novembro, com quatro partidas disputadas neste mês. A ideia foi sugerida pela Colômbia. Outra ideia é de mudar o formato da competição, que poderia ser disputada em grupos ou até encerrar o torneio no começo de 2022, ano da Copa.

O fator principal para avaliar os planos da Conmebol é a logística referente a liberação de jogadores que jogam no futebol europeu para a realização das partidas. Com diferenças nas situações de cada país em relação à Covid-19, tal decisão sobre o convencimento dos clubes da Europa a liberar os jogadores para as datas das partidas pode definir formato e datas dos jogos das Eliminatórias. E evitar futuros problemas na convocação de jogadoerds.

Por causa da pandemia do coronavírus, as primeiras rodadas do torneio foram adiadas, estas originalmente marcadas para março. Um novo adiamento não seria o ideal para a Conmebol, já que poderia conflitar com compromissos comerciais da entidade com a competição.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CBF vence batalha judicial e poderá marcar jogos entre 11h e 14h