Home DESTAQUE Donald Cerrone descarta aposentadoria por sequência negativa no UFC

Donald Cerrone descarta aposentadoria por sequência negativa no UFC

‘Cowboy’ vem de quatro derrotas seguidas no Ultimate e enfrentará neste sábado (19) a Niko Price

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Donald Cerrone vive um momento delicado em sua carreira no UFC. Um dos lutadores mais apreciados pelos fãs, ‘Cowboy’ perdeu as suas quatro últimas lutas e tentará diante de Niko Price neste final de semana voltar a ficar no rol dos vencedores.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlczh2dmF3SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E nem mesmo a preocupação sobre uma possível chance de que Dana White peça por sua aposentadoria está nos planos do lutador. ‘Cowboy’ afirmou que será ele próprio a decidir o rumo de sua carreira e, mesmo se sofrer a sua quinta derrota consecutiva, não quer nem saber do chefe lhe pedir para pendurar as luvas.

PUBLICIDADE

“Não quero nem pensar em perder e nas coisas que podem acontecer. Treinei duro para esta luta e estou pronto para detonar. Quero continuar por um bom tempo. Quem decidirá quando parar. Não quero nem saber de ‘bilhete azul’. Quando for a hora de eu parar, irei pegar meu chapéu e dizer: ‘foi bom estar com vocês, mas estou fora’. Não quero nem saber do meu agente me ligar dizendo que estão me demitindo”, disse Cerrone segundo o MMAFighting.

O lutador teve sua última derrota no UFC 249, diante de Anthony Pettis. Agora, contra Price, o americano vê a chance ideal de ‘calar os críticos’ e aqueles que acreditam que já pensam que a hora de pensar em encerrar sua carreira no MMA já deveria ter acontecido.

“Essa luta é por mim. Todos os pessimistas, aqueles que acham que só porque perdi quatro em sequência eu tenho que parar… Não estou nem aí. Não quero nem saber se estou aí para me provar, essa luta eu faço por mim. Quero me divertir, sem expectativas, nem obrigações, nem nada. Quero ir lá, lutar e apreciar cada segundo”, disse Cerrone.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

De time novo, Colby Covington espera ‘luta violenta’ com Woodley

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)