Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Empresário de Gilberto minimiza críticas da torcida sobre lateral: “Ele está se adaptando ao estilo de trabalho de Jorge Jesus”

Empresário de Gilberto minimiza críticas da torcida sobre lateral: “Ele está se adaptando ao estilo de trabalho de Jorge Jesus”

Benfica investiu 3 milhões de euros para tirar Gilberto do Fluminense

Por Wilson Pimentel em 10/09/2020 07:02 - Atualizado há 3 meses

Gilberto em ação pelo Benfica
Divulgação /Benfica

Pouco depois que Jorge Jesus foi anunciado como novo técnico do Benfica, o lateral-direito Gilberto foi contratado como reforço para a temporada 2020/2021. Ele chegou ao clube português credenciado pelas boas atuações no Fluminense. Mas os torcedores Encarnados estão se mobilizando nas redes sociais pedindo a contratação de outro jogador para a posição.

Após as partidas amistosas contra o Rennes, Braga, Bouremouth, Farense, Belenenses e Estoril, Gilberto virou motivo de chacotas, provocações e críticas em função de seu desempenho na pré-temporada do Benfica. No entanto, o defensor segue em alta com o treinador português. É o que garante o empresário do jogador, Alan Espinosa.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“O Gilberto está se adaptando ao estilo de trabalho de Jorge Jesus. Ele é um jogador muito agressivo ofensivamente. Além disso, está tendo que se cuidar defensivamente. Recentemente, comentou comigo que o técnico tem cobrado muito isso dele nos treinos e também nas partidas”, revelou o agente em entrevista à “Rádio Nacional de Portugal Antena 1”.

Alan Espinosa minimizou qualquer rumor de que o presidente Luís Filipe Vieira teria voltado ao mercado em busca de um lateral para o Benfica. O agente, inclusive, procurou enaltecer o esforço de Gilberto para se adaptar rapidamente ao futebol português.

“Eu não sei nada disso. Não chegou nada a mim e nem ao Gilberto. Ele, inclusive, está procurando casa para morar com a família. O Gilberto disse que está tudo bem. Lembrou que no segundo jogo se adaptou melhor ao estilo de futebol que o Jorge Jesus deseja ver o time praticando nesta temporada”, disse.

Com a proximidade da estreia na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa contra o AEK, da Grécia, Alan Espinosa disse Gilberto tem a confiança da diretoria e da comissão técnica neste começo de trabalho. Afinal, Rui Costa, diretor esportivo do Benfica, está acompanhando a evolução do jogador brasileiro.

“Ele vem sendo muito elogiado pelo Rui Costa. O Gilberto, enfim, ficou muito feliz e empolgado com o reconhecimento do dirigente do clube. Eu assisti os dois últimos jogos que foram transmitidos aqui para o Brasil. A princípio, ele não muito bem no primeiro jogo pelo Benfica. Mas na segunda partida ele teve um desempenho bem melhor. Isso, porém, é a minha opinião. Mas essas cobranças são normais porque ele está se adaptando a uma nova característica de jogo”, finalizou.

A chegada de Gilberto no Benfica

Vendido por 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões, pela cotação atual), Gilberto assinou contrato com o Benfica até julho de 2025. Além disso, o acordo prevê uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros (R$ 50 milhões). Ele chegou ao clube lisboeta após se destacar pelo Fluminense nas últimas três temporadas.

LEIA MAIS:

Sair da versão mobile