Home Futebol Especulado no Botafogo, Santos e Vasco, Ricardo Quaresma pode retornar a Portugal na próxima temporada

Especulado no Botafogo, Santos e Vasco, Ricardo Quaresma pode retornar a Portugal na próxima temporada

Ricardo Quarestma está disponível no mercado desde que deixou o Kasimpasa, da Turquia

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ricardo Quaresma é um jogador que está merecendo atenção atualmente no mercado da bola. Não necessariamente pelo que apresentou na última temporada, mas pelo fato de estar disponível após não renovar seu contrato com o Kasimpasa, da Turquia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Especulado como reforço de Botafogo, Santos e Vasco neste ano, Quaresma pode retornar ao país que o projetou para o futebol. Com grandes passagens por Sporting e Porto, o português recebeu nesta quarta-feira contato de uma equipe portuguesa.

De acordo com o jornal português “Record”, o atacante de 36 anos negocia com o Vitória de Guimarães. Ainda segundo a publicação, o presidente do clube, Miguel Pinto Lisboa, vem mantendo sucessivos contatos com o jogador desde agosto.

PUBLICIDADE

Com um salário fora da realidade financeira do Vitória, Ricardo Quaresma terá de reduzir a sua pedida para vestir a camisa Vitoriana. Afinal, o astro deseja receber 3,7 milhões de euros (R$ 23,5 milhões, pela cotação atual). Além disso, quer um contrato de duas temporadas.

Ainda segundo a reportagem, o Vitória de Guimarães oferece 1,8 milhão de euros (R$ 11,3 milhões), gatilhos por metas atingidas e um vínculo de um ano com possibilidade de extensão por mais uma época.

Apesar do entrave financeiro, Miguel Pinto Lisboa está confiante de que será capaz de chegar a um consenso com Ricardo Quaresma. Afinal, os representantes do atleta desejam mantê-lo na Europa.

Recentemente, ele foi alvo de diversas especulações envolvendo uma possível transferência o futebol sul-americano. Além de Botafogo, Santos e Vasco, o português foi sondado por Boca Juniors e River Plate. Mas Quaresma não chegou a negociar com os clubes.

PUBLICIDADE

Além disso, o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, apresentou uma oferta para o jogador. A ideia é tê-lo como grande astro do time na próxima temporada da MLS. Ricardo, porém, deseja ficar mais tempo na Europa antes de considerar uma mudança para outro continente.

A carreira de Ricardo Quaresma

Aos 36 anos de idade, Ricardo Quaresma acumula passagens bem-sucedidas pelo Sporting, Porto, Inter de Milão, Barcelona, Chelsea e Besiktas. Além disso, o atacante já disputou 80 partidas e marcou 10 gols pela seleção de Portugal. Ele foi, ao lado de Cristiano Ronaldo, um dos destaques do time Encarnado na conquista da Eurocopa de 2016.

LEIA MAIS: