A Covid-19 segue causando impactos no futebol em todo mundo. Por causa de um surto nos Emirados Árabes, a liga local e as copas domésticas tiveram seus respectivos inícios adiados e complicando a vida de jogadores, como Dudu, ex-Fluminense e Coritiba.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJiR1I1bWVLZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O jogador, que também teve passagens por Londrina e futebol da Arábia Saudita, foi recém-contratado pelo Dibba Al Fujairah para atuar na segunda divisão dos Emirados Árabes. A competição tinha começo previsto para 29 de outubro, mas o torneio foi adiado em decorrência da medidas locais de contenção da doença.
“Infelizmente, aconteceu isso de adiarem a competição. A gente ficou um pouco chateado pelo adiamento, porque queríamos estar dentro de camp. Mas a gente entende que estamos passando por uma pandemia e o que importa são as vidas. Seguimos trabalhando forte, para quando a gente voltar, estaremos preparados”, declarou Dudu.
Para tentar deter ainda mais o número de casos, o governo dos Emirados Árabes vem tomando medidas como controlar a entrada de estrangeiros. O ex-Flu teve que lidar com tais controles quando embarcou para se juntar a sua atual equipe, pela qual tem contrato por um ano.
“O Dibba exigiu um testes antes de embarcar para Dubai, o fiz em Curitiba. Já em Dubai, fiz dentro do aeroporto outro teste. Aqui, os testes são semanais e fazemos testes antes dos amistosos em todo o elenco e comissão técnica”, afirmou o meia, que relatou um caso acontecido num amistoso preparatório contra o Al Ahli.
“Fomos jogar contra o Al Ahli, que é da primeira divisão daqui dos EUA. Nossos testes são enviados em um grupo de Whatsapp. Mandamos os resultados e, quando chegamos para o aquecimento, o árbitro chegou e disse que o jogo não aconteceria porque os testes do outro time não tinha, chegado. Então, não deixaram ter o amistoso”, comentou.
LEIA MAIS
Odair faz elogios a jovem atacante após vitória do Fluminense

