Home Futebol Odair faz elogios a jovem atacante após vitória do Fluminense

Odair faz elogios a jovem atacante após vitória do Fluminense

Atuação de Luiz Henrique foi ponto analisado pelo treinador do Flu após bater Atlético-GO

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Fluminense venceu o Atlético-GO por 1 a 0 nesta quarta-feira (16) pela primeira partida da quarta fase da Copa do Brasil. Uma partida na qual Odair Hellmann viu um jogador que poderá ser útil ao Tricolor em sua visão: Luiz Henrique.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJlbUpha3BqYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O atacante de 19 anos foi utilizado na posição de centroavante, entrando na vaga de Evanílson (hoje no Porto), sendo geralmente um atacante que atua pelos lados. O treinador do Flu tratou de elogiar o jogador e sua postura diante do Dragão.

PUBLICIDADE

“O Luiz Henrique é um menino que tem excelentes características. Tanto na parte técnica como na física. Subimos ele para o profissional, ele se destacou nos treinamentos e foi tomando corpo. Mostrou força, qualidade e foi subindo de degrau. Temos usado ele pelos lados, mas eu não me rotulo a ver futebol em um aspecto mais amplo. Ele é atacante, pode ser de lado ou por dentro. Hoje, oportunizamos ele por ser mais de frente. Um centroavante com mais profundidade, mas agregando a imposição que ele tem de pivô, o cabeceio”, afirmou Odair.

Mesmo escalando um jogador que não tem costume de atuar no meio, o técnico do Fluminense viu em Luiz Henrique um atleta que pode agregar bastante jogando centralizado durante a temporada.

“Acho que ele fez uma ótima partida, em todos os sentidos. Não sentiu desconforto com os movimentos. Ganhamos mais uma opção para a posição. Ele tem características de valência próximas às do Evanílson.  É um jogador potente, de boa velocidade, imposição jogando de costas. O Luiz me disse que já havia jogado nessa função, que tem atletas com características específicas para aquilo. É um atacante nato”, comentou.

LEIA MAIS

Comentarista de arbitragem da Globo sofre racismo por causa de lance contra o Corinthians

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)