Home Automobilismo Ferrari revela pintura especial para GP da Toscana

Ferrari revela pintura especial para GP da Toscana

Ferrari revela pintura para seu 1000º GP na F1

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Se a fase dentro das pistas está longe de ser especial, fora delas, a Ferrari tem o que comemorar. A icônica equipe italiana revelou uma nova pintura para os seus carros. A nova “roupa” será usada no GP da Toscana, nesse fim de semana.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A nova pintura é o reflexo dessa marca histórica de 1000 GPs completados nesse fim de semana. A cor bordô é uma homenagem ao 125S, o primeiro modelo de corrida da Ferrari nos anos 50”, revelou Piero, filho de Enzo Ferrari, fundador do time italiano em 1929.

Primeiro, a Ferrari era a divisão esportiva da Alfa Romeo, até que em 1938, as companhias se separaram. Após, a separação a Alfa formou sua equipe própria de competição e proibiu Enzo de usar seu sobrenome em uma nova estrutura por quatro anos. A partir de 1950, o time estreou na F1 no GP de Mônaco.

PUBLICIDADE

“É uma grande honra dirigir pela equipe em seu milésimo GP. Será um prazer comemorar esse número no circuito de Mugello”, disse Sebastian Vettel, que se despede da equipe ao final da temporada.

“Não vejo a hora de estar na pista com esse carro. O circuito é realmente muito bom e o clima será ótimo com a torcida nas arquibancadas”, completou Charles Leclerc.

O GP da Toscana permitirá a entrada de até 5 mil pessoas no autódromo, em cada dia de atividades. Será preciso muita torcida levando-se em conta o vexatório sexto lugar da Ferrari no mundial de construtores com 61 pontos. Os italianos estão atrás de Renault, Racing Point, McLaren, Red Bull e Mercedes, respectivamente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Sebastian Vettel será piloto da Racing Point em 2021