Home Automobilismo Sebastian Vettel será piloto da Racing Point em 2021

Sebastian Vettel será piloto da Racing Point em 2021

Sebastian Vettel assumirá o lugar de Sergio Perez na equipe de Silverstone

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A “dança das cadeiras” de pilotos na Fórmula 1 se fechou de novo. Sebastian Vettel é o novo piloto da Racing Point para 2021. A equipe que se chamará Aston Martin, no próximo ano, já vinha negociando com o alemão de 33 anos nos últimos meses. A duração do contrato não foi revelada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Estou muito feliz por poder dividir essa notícia sobre meu futuro”, comemorou o tetracampeão mundial entre 2010 e 2013 pela Red Bull. A Ferrari dispensou Vettel antes do inicio da temporada, em julho, e já contratou o espanhol Carlos Sainz como companheiro de Charles Leclerc.

“A energia e o comprometimento da equipe inspira e eu acredito que podemos construir muitas coisas juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é andar na frente do grid”, explicou Vettel no anuncio.

PUBLICIDADE

“Seb” vem para substituir o mexicano Sergio Perez como companheiro de Lance Stroll. Perez anunciou seu desligamento da Racing Point na última quarta-feira, 9 de setembro, apesar de ter contrato até 2022.

“Todo mundo na fábrica ficou excitado com a notícia. Sebastian é um grande campeão e vem trazer uma mentalidade vencedora para nós”, comentou Otmar Szafnauer, diretor esportivo da Racing Point.

Sebastian Vettel estreou na Fórmula 1 como piloto reserva da BMW Sauber em 2006 aos 19 anos e já substituiu o títular Robert Kubica, machucado, em algumas provas daquela temporada. Em 2007, assinou com a Toro Rosso (atual Alpha Tauri). Na equipe de Faenza, ele conquistou sua primeira vitória na categoria no GP da Itália de 2008.

LEIA MAIS
Sergio Perez anuncia saída da Racing Point

PUBLICIDADE