Home Automobilismo Sergio Perez anuncia saída da Racing Point

Sergio Perez anuncia saída da Racing Point

Sergio Perez tinha contrato com a equipe até 2022

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O mercado de pilotos da F1 acaba de ganhar uma movimentação importante: o mexicano Sergio Perez anunciou em suas redes sociais a sua saída da Racing Point ao fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Tudo tem um principio e final. Sete anos juntos com a equipe chegará ao final dessa temporada.”, comunicou o piloto de 30 anos em suas redes sociais.

“Não tenho um plano B. Minha ideia é continuar na F1, mas diante de um projeto que me motive a dar 100% em cada volta”, continua Sergio Perez no comunicado.

PUBLICIDADE

Após o GP da Espanha, “Checo” foi diagnosticado com coronavírus e ficou de fora da rodada dupla realizada em Silverstone. Nas duas provas, Perez foi substituído por Nico Hulkenberg.

A partir de agora, o nome do piloto pode ganhar mais força em equipes como Haas e Alfa Romeo para a temporada de 2021. Ambas equipes estão com suas duplas de pilotos indefinidas. Perez chegou a Fórmula 1 em 2011 pela Sauber e os bons resultados o levaram para McLaren como substituto de Lewis Hamilton, acertado com a Mercedes para 2013. O período do mexicano na equipe inglesa não nada bom e ele acabou sendo dispensado para a temporada de 2014.

Em 2014, o piloto de Guadalajara aportou na Force India (atual Racing Point). Ao todo são oito pódios com 603 pontos na F1, até o momento.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Tengo algo que anunciarles. ¡Gracias por su apoyo todo este tiempo! #NeverGiveUP I have something to announce to you. Thank you for your support all these the years!

Uma publicação compartilhada por Checo Pérez (@schecoperez) em

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Simon Roberts assume como diretor esportivo interino da Williams