Home Futebol Fifa não permitirá liberação de áudio de conversas do VAR em tempo real

Fifa não permitirá liberação de áudio de conversas do VAR em tempo real

Entidade permitirá apenas que áudios do árbitro de vídeo sejam divulgados após as partidas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Os pedidos para que os áudios das conversas do VAR nas partidas de futebol sejam liberados não devem ser atendidos pela Fifa. Segundo o Globoesporte.com, no blog de Sandro Meira Ricci, a entidade máxima do futebol proibiu que os áudios sejma divulgados durante as partidas.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3Z00yUUJDTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O ex-árbitro Charles Hebert publicou a íntegra do documento emitido pela entidade, que reitera que a decisão segue um protocolo decidido numa reunião da International Board (IFAB) em Belfast, na Irlanda do Norte.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

As ligas de Austrália e Estados Unidos iniciaram testes para que os áudios das conversas das equipes de arbitragem e a cabina do árbitro de vídeo fossem exibidos durante os jogos. No entanto, a Fifa alega que tal divulgação em tempo real vai contra os protocolos.

PUBLICIDADE

Os testes com a liberação do áudio do VAR em tempo real foram feitos para, segundo seus apoiadores, dar mais transparência com a exibição das conversas e de como as decisões de revisão são feitas durante as partidas. Na alegação da Fifa, a não divulgação também serviria para ‘proteger pessoas e processos ainda não desenvolvidos’.

A única liberação de divulgação de áudios é a destes após as partidas. A Conmebol usa isto em suas competições, como a Libertadores, com a divulgação pública das conversas do VAR pós-jogo. A CBF, no entanto, não o faz para os jogos do Brasileiro, apenas se for pedido por dirigentes.

LEIA MAIS

Fifa muda regra do VAR e árbitros são orientados a consultar monitor

Ainda livre no mercado, Cavani volta a ser cogitado na Juventus, diz jornal

PUBLICIDADE