Home Extracampo FIFA quer reabertura de estádios e já conversa com federações

FIFA quer reabertura de estádios e já conversa com federações

Entidade, porém, preza pela saúde em meio à pandemia do novo coronavírus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A pandemia do novo coronavírus segue assolando parte do planeta, mas o futebol voltou com restrições após permissão da FIFA. A entidade, agora, tem novo foco: a reabertura dos estádios para torcedores para onde for possível.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJyV0U4dDZwVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE

Um dos países que estuda uma volta dos torcedores aos estádios ao lado da FIFA é a Itália, que sofreu com a doença há poucos meses, mas traça a meta de abrir os locais de jogos para a nova temporada do campeonato nacional.

“Temos que estudar como podemos voltar a começar. É certo que reabertura dos estádios é o objetivo”, disse Gianni Infantino, presidente da FIFA, antes de se reunir com dirigentes italianos para uma reunião particular.

“Sem pôr pressão e nem fixar prazos, estamos trabalhando seriamente para voltar à normalidade”, garantiu o mandatário da entidade.

O presidente da Federação Italiana é entusiasta da volta dos torcedores e tem pensado em protocolos de segurança para que isso não demore. Infantino também garantiu que preza pela saúde, mas reforçou a posição da entidade.

PUBLICIDADE

“Futebol sem torcedores obviamente não é o mesmo, mas o mais importante é a saúde.”

A FIFA deve virar os olhos para a Europa no assunto da reabertura dos estádios. Isso porque a última medida da entidade junto à América foi a reunião com a Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe) para o adiamento das Eliminatórias para 2021, já que a pandemia está em seu pico nas Américas do Norte, Central e do Sul.

Leia mais:
Mercado da Bola: 8 brasileiros campeões na Europa que estão livres para seu time contratar