Home Futebol Técnico do Figueirense, Elano lamenta invasão de torcedores: “Poderia ter acontecido uma tragédia”

Técnico do Figueirense, Elano lamenta invasão de torcedores: “Poderia ter acontecido uma tragédia”

Elano revelou que alguns invasores estavam portando arma de fogo, e e ressaltou a importância da união no futebol para combater a violência

Por Danielle Barbosa em 08/09/2020 09:40 - Atualizado há 4 anos

Patrick Floriani/FFC

Recém anunciado como técnico do Figueirense, Elano vivenciou uma situação complicada no último sábado (5), quando cerca de 40 torcedores membros de uma torcida organizada do clube invadiram o estádio Orlando Scarpelli durante o treino da equipe e atiraram rojões nos jogadores.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em entrevista ao programa ‘Bem, Amigos’, nesta segunda-feira, Elano comentou o ocrrido e revelou que alguns torcedores estavam com armas de fogo durante a invasão, ressaltando que a tragédia poderia ter sido muito maior – segundo a assessoria de imprensa do Figueirense, 34 jogadores estavam treinando no momento da invasão, e que houve feridos leves, mas sem dizer se foi jogador ou funcionário.

“Pessoas entraram dentro do nosso ambiente de trabalho, armadas, com garrafas, armas de fogo. Poderia ter acontecido uma tragédia muito pior. Poderia, sim. E a gente entristece. Nós que amamos o futebol sentimos muito”, disse Elano.

“Eu, como treinador do Figueirense, é a primeira vez que eu me manifesto sobre o acontecido. Uma tristeza muito grande. Lamentável esse episódio. Invasão do campo, do nosso estádio, da nossa casa. Onde tivemos jogadores agredidos. Um prejuízo mental muito grande para os atletas. Nós estamos aqui em Cuiabá, prontos para o jogo com o Cuiabá, um jogo difícil. Onde estamos cientes das nossas obrigações e tristes por tudo que vem acontecendo”, acrescentou Elano.

O ex-jogador ainda pediu união contra a violência no futebol. “Mas não tem como compactuar com tudo isto que aconteceu. É lamentável que isto novamente aconteça no nosso futebol. Já passou da hora de nós, que amamos o futebol, nos unirmos contra essas situações. Porque hoje foi com o Figueirense, mas a gente sabe que pode acontecer com qualquer um”, completou.

LEIA MAIS:
Fortaleza se solidariza com atletas do Figueirense: “Lamentável episódio de violência”

Sair da versão mobile