Home Futebol Sem Neymar, finalistas do prêmio de melhor jogador da UEFA na temporada são divulgados

Sem Neymar, finalistas do prêmio de melhor jogador da UEFA na temporada são divulgados

Lewandowski surge como favorito para vencer a premiação da UEFA

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Nesta quarta-feira (23), a UEFA anunciou os finalistas de melhor jogador da UEFA na temporada 2019/20. Dessa forma, Kevin De Bruyne, Robert Lewandowski e Manuel Neuer vão disputar o prêmio que será concedido no dia 1º de agosto. Por ter ficado na quarta colocação no sistema de votação da entidade, Neymar bateu na trave e acabou sendo ausência no top-3.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUQVFncmU4byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Assim como o camisa 10 do PSG, Messi e Cristiano Ronaldo também não foram incluídos entre os finalistas. Inicialmente, o grupo de jogadores foi definido por 80 treinadores dos times que estiveram na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa. Além disso, 55 jornalistas também participaram da escolha. Portanto, cada um deles poderia escolher três atletas. O primeiro recebeu cinco pontos, o segundo três pontos e o terceiro ficou com um ponto.

Veja abaixo como ficou a votação final.

  • Finalistas do prêmio: Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Kevin De Bruyne (Manchester City)
  • 4 – Lionel Messi (Barcelona) – 53 pontos
  • 4 – Neymar (PSG) – 53 pontos
  • 6 – Thomas Müller (Bayern de Munique) – 41 pontos
  • 7 – Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) 39 pontos
  • 8 – Thiago Alcântara (Bayern de Munique)) – 27 pontos
  • 9 – Joshua Kimmich (Bayern de Munique)) 26 pontos
  • 10 – Cristiano Ronaldo (Juventus) – 25 pontos

Artilheiro da última edição da Champions League, Lewandowski é o favorito para ser eleito o melhor jogador do futebol europeu. Além disso, o polonês também é apontado como forte candidato para vencer o prêmio “The Best”, da FIFA.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Uefa anuncia mudança de local e revela quando será sorteio e premiação da Liga dos Campeões