Home Futebol Flamengo está proibido de treinar por 15 dias e não deve jogar Libertadores

Flamengo está proibido de treinar por 15 dias e não deve jogar Libertadores

Clube carioca enfrentaria o Independiente del Valle no estádio do Maracanã, mas sindicato proibiu Flamengo de entrar em campo e treinar durante o período

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Flamengo está proibido de treinar e disputar partidas por 15 dias após surto de coronavírus no elenco. Ação da Saferj – Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro foi acatada pelo Tribunal Regional do Trabalho. Multa, de acordo com o site Globoesporte.com, é de R$ 10 milhões por partida e R$ 1 milhão por dia de trabalho.

PUBLICIDADE

“A fim de garantir a integridade física e a manutenção da saúde dos jogadores e empregados do 2ºréu (CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO), concedo a tutela de urgência, em caráter liminar, e determino a suspensão do jogo designado para o dia 27/09/2020, entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, bem como que o 2º réu mantenha seus jogadores e empregados em quarentena, sem realizar partidas, treinos ou viagens, pelo período de 15 dias”, diz trecho do documento disponibilizado pelo site Globoesporte.com.

A ação do sindicato veio após pedido de suspensão da partida entre Palmeiras e Flamengo. Documento foi assinado por 20 jogadores profissionais do clube rubro-negro após surto do coronavírus no elenco. O juiz Filipe Olmo foi além e pediu a paralisação das atividades do Flamengo para respeitar a quarentena.

PUBLICIDADE

Por conta da proibição, o Flamengo não poderá entrar em campo contra o Independiente del Valle pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Além disso, a equipe tinha o confronto contra o Athletico pela 13ª rodada do Brasileirão nesta semana.

Flamengo vai levar W.O na Libertadores?

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

VEJA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

CBF tem reunião pré-agendada com clubes da Série A para tratar adiamento do Brasileirão

Brasil tem apenas um clube entre os 10 maiores campeões internacionais na história; saiba qual

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]