Home Futebol Fluminense x Flamengo: saiba tudo sobre o clássico desta quarta (9) pelo Brasileirão

Fluminense x Flamengo: saiba tudo sobre o clássico desta quarta (9) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Fluminense x Flamengo ao vivo na TV e online, arbitragem, retrospecto…

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

Nesta quarta (9), a partir das 21h30, Fluminense e Flamengo escrevem mais um capítulo na história de um dos mais tradicionais clássicos do futebol, em duelo que será disputado no estádio do Maracanã e válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja como foi a reapresentação do Flamengo após a vitória sobre o Fortaleza; a equipe comandada por Domenec Torrent voltou a treinar já de olho no clássico contra o Fluminense

Como chegam os times

A partida será realizada no Rio de Janeiro sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O desempenho do Fluminense oscilou nas últimas rodadas. Após vencer o clássico contra o Vasco, o time do técnico Odair Hellmann vem de dois tropeços: um empate em 1 x 1 no Maracanã com o Atlético-GO e derrota por 3 x 1 diante do São Paulo no Morumbi.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o rival Flamengo faz o caminho inverso e parece se reaproximar do bom futebol apresentado principalmente na temporada passada. A equipe da Gávea vai em busca da quarta vitória consecutiva, já que venceu Santos, Bahia e Fortaleza, sendo os dois primeiros em jogos disputados fora de casa.

O Tricolor das Laranjeiras inicia a nona rodada em oitavo lugar somando 11 pontos, três a menos que o Rubro-Negro, o quinto colocado.

Prováveis escalações

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Hudson, Dodi e Michel Araújo; Nenê, Marcos Paulo e Wellington Silva; treinador: Odair Hellmann

Flamengo: Gabriel Batista, Maurício Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro; De Arrascaeta, Gabriel e Pedro; treinador: Domenec Torrent

PUBLICIDADE

Abre Aspas

“Fizemos mudanças, conseguimos equilibrar com posse de bola, mas sem criar oportunidades. Saímos para tentar o resultado, fiz mudanças, tivemos a posse acabamos abrindo espaços para os contra-ataques. Em uma bola que sobrou, fizeram 3 x 1. O placar do jogo não era para isso” (Odair Hellmann, técnico do Fluminense, em entrevista coletiva após a derrota para o São Paulo)

“Enfrentamos dois adversários, o Fortaleza e o gramado, que está terrível (…) Temos muito trabalho, temos que ter paciência, sabendo que futebol é resultado. Felizmente estamos evoluindo e ganhando” (Diego, meia do Flamengo, depois da vitória sobre o Fortaleza ao “GloboEsporte.com”)

Veja trecho da entrevista coletiva de Domenec Torrent após a vitória do Flamengo por 2 x 1 sobre o Fortaleza no Maracanã

Como assistir ao vivo na TV e online

Fluminense x Flamengo será transmitido ao vivo e para todo o Brasil pela TV Globo (menos para os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Tocantins e Goiás), com narração de Luis Roberto e comentários de Roger Flores e Júnior.

O clássico também será exibido ao vivo pelo Premiere em sistema de pay-per-view para todo o Brasil. Luiz Carlos Júnior narra e Paulo Vinícius Coelho e Lédio Carmona comentam.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O Fla-Flu no Maracanã será apitado por Raphael Claus, que terá Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back como seus assistentes, todos de São Paulo. O carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo será o quarto árbitro e o paulista Luiz Flávio de Oliveira comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Retrospecto do Fla-Flu

Este será o clássico de número 348 entre os dois clubes e o retrospecto é favorável ao Flamengo, que venceu 127 vezes contra 108 triunfos do Fluminense, mais 112 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

O último encontro entre as equipes aconteceu em julho deste ano também no Maracanã, válido pela decisão do Campeonato Carioca de 2020, e os rubro-negros venceram pelo placar de 1 x 0, com gol do atacante Vitinho, conquistando o título estadual.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Reunião não define retorno do público aos jogos, mas Ferj promete “novas rodadas para ajustes”