Home Futebol Fortaleza deve ter novidades contra o Ceará; veja a provável escalação

Fortaleza deve ter novidades contra o Ceará; veja a provável escalação

Rogério Ceni deve promover até duas mudanças no time titular do Fortaleza

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Ceará x Fortaleza: o Clássico-Rei que marca o primeiro duelo pela grande final do Campeonato Cearense de 2020 será disputado nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, e o Leão do Pici deve ter algumas mudanças no time titular.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Escalação do Fortaleza contra o Ceará

O Fortaleza terá o retorno confirmado do lateral-esquerdo Bruno Melo, mas poderá também ter a volta do zagueiro Quintero, que segue em tratamento intensivo na coxa direita para ficar à disposição para o Superclássico.

PUBLICIDADE

O técnico Rogério Ceni, apesar do cansaço da equipe, revelou que vai colocar em campo o que tiver de melhor para a partida desta quarta.

“Temos que viver jogo por jogo. Ser campeão estadual ainda é um fator importante. Não podemos abrir mão. Mas o calendário vai pensando. Estamos no limite. O cansaço da viagem… Vamos escalar o que temos de melhor para a final contra o Ceará. Vamos priorizar sempre o próximo jogo. Vamos tentar mais um título para a história do clube”, disse o treinador.

Desta forma, uma provável escalação do Fortaleza para enfrentar o Ceará tem: Felipe Alves; Gabriel Dias, Jackson (Quintero), Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e David; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.

O Leão do Pici chegou à final após eliminar o Guarany de Sobral, com uma vitória por 1 a 0, na semifinal disputada em jogo único.

PUBLICIDADE

O jogo de volta da final do Cearense está marcada para o dia 21 de outubro, às 21h30, na Arena Castelão.

Ficha técnica Ceará x Fortaleza

Motivo: 1º jogo da final do Campeonato Cearense
Data: 30/09/2020
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Onde assistir: TV Verdes Mares e TV Diário

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE