Home Futebol Gabriel Menino, Douglas Luiz e mais; veja as novidades de Tite para o início das Eliminatórias

Gabriel Menino, Douglas Luiz e mais; veja as novidades de Tite para o início das Eliminatórias

Tite convocou nesta sexta-feira(18), os primeiros nomes que defenderão a seleção brasileira nos jogos iniciais das Eliminatórias da Copa do Mundo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Com mais de seis meses de atraso, as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, enfim vai começar. E da parte do Brasil, Tite teve a oportunidade de convocar seus melhores jogadores novamente para as partidas iniciais contra Bolívia e Peru. Vale lembrar que o comandante já havia convocado seus atletas antes da pandemia do coronavírus, mas com a paralisação do futebol, os jogos foram adiados e o técnico refez sua lista nesta sexta(18).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJIVmNEWEh6ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Entre nomes famosos como Thiago Silva, Casemiro e Neymar, tivemos algumas novidades em relação à primeira convocação. O Torcedores.com lista então, as ‘surpresas’ de Tite para o início das Eliminatórias.

Novidades de Tite para a seleção brasileira

Goleiros: Alison que estava machucado, entra no lugar de Éderson. Além de Santos do Athletico que ocupa a vaga de Ivan da Ponte Preta.

Laterais: A principal novidade da convocação foi Gabriel Menino do Palmeiras, que apesar de ser volante de ofício, foi convocado para o lugar de Daniel Alves, que está lesionado. Do lado esquerdo, Alex Telles entra no lugar de Alex Sandro.

Meio-campo: Artur do Barcelona que vinha sendo figurinha carimbada, cedeu lugar para Douglas Luiz do Aston Villa.

PUBLICIDADE

Ataque: E fechando a lista de novidades, temos o jovem Rodrygo do Real Madrid, que substitui a dupla do Flamengo, Gabigol e Bruno Henrique.

Confira a lista completa de Tite

Próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias:

9/10 – Brasil x Bolívia – Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

13/10 – Peru x Brasil – Estádio Nacional do Peru, em Lima (PER)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni revela que não recebeu nada por sua passagem no Cruzeiro: “Paguei para trabalhar”