Principal esperança de gols do Inter nesta quarta-feira diante do maior rival, Grêmio, no Beira-Rio, pela Libertadores, o meia-atacante Thiago Galhardo não conseguiu balançar as redes e amargou em campo a derrota de 1×0 – o 10° Gre-Nal seguido sem vitórias pelo lado vermelho.
E se incomodou na coletiva pós-jogo ao ser perguntado se o seu desempenho individual estava ruim nos Gre-Nais e se a nova derrota poderia “ameaçar” as outras campanhas coloradas:
“Ameaça? As pessoas querem ver o bicho pegar fogo. É lamentar até amanhã, e, no treino, já dar a volta por cima”, disse, antes de colocar:
“Vou seguir trabalhando. Não para agradar ele (repórter que fez a pergunta), para agradar minha equipe. Não concordo, mas respeito. Acho que ele está tendo uma visão diferente. É fácil na hora que o resultado não sai. Ele tem a visão dele. Respeito, mas não concordo”.
Coudet também lamenta
Com quatro derrotas em cinco clássicos no ano, o técnico Eduardo Coudet admitiu que nunca viveu algo parecido em 30 anos de futebol profissional. Selecionamos abaixo as suas principais falas:
“Na escalação inicial, nos adaptamos aos jogadores que tínhamos e às dificuldades que todas as equipes tem com o que estamos atravessando”
.
“Não era uma partida atrativa de nenhum dos dois lados. Quando geramos (chances), não fizemos. Na única finalização (do Grêmio), converteram”
.
“Seguramente, não é o ideal. Não me passou ter uma sequência em clássicos (sem vitória), em trinta anos de futebol. É algo diferente, e precisamos nos fazer responsáveis pelo que nos toca”
.
“Foi uma partida travada. Creio que tivemos mais situações que o rival e não metemos. Sempre nos agrada gerar mais, sempre se pensa que se pode jogar mais. Mas tivemos chances claras e não convertemos, e eles converteram”
.
“Era uma partida travada, e decidimos, no momento, tentar buscar e tratar de gerar algo ofensivamente, e, quando vinham as trocas, chegou o gol deles”
Com o resultado, Inter de Eduardo Coudet e Grêmio ainda lideram o Grupo E com 7 pontos. América de Cali e Universidad Católica empataram em 1×1 na Colômbia e têm 4.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

