Home Futebol Geromel admite que Grêmio não consegue “engrenar”; Renato critica pergunta em coletiva e aprova 2° tempo

Geromel admite que Grêmio não consegue “engrenar”; Renato critica pergunta em coletiva e aprova 2° tempo

Apesar da expectativa de reação, Grêmio patinou diante do Sport e perdeu de 2×1 na Arena nesta quinta-feira

Por Eduardo Caspary em 03/09/2020 22:15 - Atualizado há 4 anos

Grêmio
Grêmio

Após a conquista do tricampeonato gaúcho no último domingo diante do Caxias, o Grêmio voltou o seu foco ao Brasileirão e mantinha a expectativa de uma reação imediata. Mas frustrou os torcedores nesta quinta-feira ao perder em casa por 2×1 para o Sport.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O resultado deixou o clube gaúcho em 16° lugar, com 7 pontos na tabela de classificação, o que fez o capitão Pedro Geromel admitir que o time não “engrena” no certame:

“Fomos campeões gaúchos, mas não conseguimos engrenar no Brasileirão. Pegamos jogos bem difíceis no início e fizemos grandes jogos, mas não fizemos os gols. E hoje foi mais um reflexo disso. Tivemos mais posse de bola, criamos chances, tentamos de fora da área, de cabeça, perna direita, esquerda. Mas infelizmente eles fizeram no começo, e montaram bem a equipe, conseguiram se defender. Depois fizeram um 2×0 de pênalti com um escanteio que era nosso favor. Tivemos calma, fizemos o nosso gol, mas não foi suficiente e não conseguimos o resultado que queríamos”, lamentou o zagueiro na saída de campo ao Premiere.

Renato critica pergunta sobre “repertório” e elogia 2° tempo do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi não gostou da pergunta do repórter Bruno Ravazolli, da Rádio Guaíba, sobre uma possível falta de repertório no ataque. E respondeu citando as 31 finalizações ao gol do rival:

“Respeito a pergunta, mas é uma pergunta infeliz. Encontra as equipes que tem por aí, e encontra uma equipe que tem 31 oportunidades. Se isso não é repertório, eu não sei o que é. Nossos atacantes não foram felizes hoje. Agora, se você acha que não tem repertório com 31 chances, aí fica difícil”, lamentou.

Para o comandante tricolor, o segundo tempo do seu time, mesmo com a derrota, foi “excepcional”:

“Fizemos um excepcional segundo tempo hoje. Se a gente virasse o jogo, estariam todos aplaudindo o Grêmio agora. A gente treina e joga para ganhar. E não vou falar em Caxias, porque o campeão foi o Grêmio. Título gaúcho acabou. É do Grêmio e ponto. E no Brasileirão oscilamos no jogo de hoje, mas fizemos um grande segundo tempo”, concluiu.

No próximo domingo, o Grêmio tenta a reação diante do Atlético-GO, fora de casa, às 19h.

LEIA MAIS:

Renato treme de frio após levar “banho” dos jogadores, e Diego Souza coloca cachecol no treinador

Atuação tira força da comemoração do título, e Maicon reconhece grupo chateado apesar do tri estadual

Fora da temporada, Guerrero mostra saudades do Inter e deixa recado na web após vitória

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version