Globo volta a conversar com Conmebol e tenta impedir que SBT compre Libertadores, diz blog

Emissora televisiva detinha os direitos de transmissão do torneio internacional até 2022. Em crise, entretanto, rescindiu o contrato de forma unilateral

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução

O Grupo Globo já age nos bastidores e tenta as últimas cartadas para impedir que o SBT obtenha, de forma exclusiva, os direitos de transmissão pelos jogos da Libertadores , na TV aberta. A informação é do site UOL.

De acordo com o portal de notícias, “a Globo voltou a conversar com a Conmebol (entidade que organiza o torneio internacional) para fazer uma nova oferta”. A resposta, entretanto, foi negativa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A postura da Conmebol tem três razões, segundo o UOL: 1- o desejo da entidade abrir novos mercados no Brasil; 2- agradar as marcas que a patrocinam; 3- desconforto pela rescisão unilateral e como foi conduzida a renegociação.

Além disso, o portal de notícias publica que a insistência da Globo ocorre porque não há outra competição com o mesmo peso da Libertadores para substituí-la. Com isso, deve ser reforçada a cobertura dos jogos válidos pelo Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

“Apostava-se que não haveria uma proposta melhor pelo pacote da Globo e, com isso, seria aceito um valor reduzido. A entidade, no entanto, optou por ofertar os jogos de TV aberta no mercado brasileiro. E rechaçou as propostas da Globo”, prossegue.

A Globo detinha os direitos de transmissão da Libertadores 2022. A pandemia do coronavírus, contudo, abalou a economia brasileira, o que fez o veículo rescindir, unilateralmente, o contrato.

Leia também:

SBT terá que buscar R$ 200 milhões para comprar Libertadores, diz colunista