Home Mídia Esportiva Globo volta a conversar com Conmebol e tenta impedir que SBT compre Libertadores, diz blog

Globo volta a conversar com Conmebol e tenta impedir que SBT compre Libertadores, diz blog

Emissora televisiva detinha os direitos de transmissão do torneio internacional até 2022. Em crise, entretanto, rescindiu o contrato de forma unilateral

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Grupo Globo já age nos bastidores e tenta as últimas cartadas para impedir que o SBT obtenha, de forma exclusiva, os direitos de transmissão pelos jogos da Libertadores , na TV aberta. A informação é do site UOL.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal de notícias, “a Globo voltou a conversar com a Conmebol (entidade que organiza o torneio internacional) para fazer uma nova oferta”. A resposta, entretanto, foi negativa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A postura da Conmebol tem três razões, segundo o UOL: 1- o desejo da entidade abrir novos mercados no Brasil; 2- agradar as marcas que a patrocinam; 3- desconforto pela rescisão unilateral e como foi conduzida a renegociação.

Além disso, o portal de notícias publica que a insistência da Globo ocorre porque não há outra competição com o mesmo peso da Libertadores para substituí-la. Com isso, deve ser reforçada a cobertura dos jogos válidos pelo Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

“Apostava-se que não haveria uma proposta melhor pelo pacote da Globo e, com isso, seria aceito um valor reduzido. A entidade, no entanto, optou por ofertar os jogos de TV aberta no mercado brasileiro. E rechaçou as propostas da Globo”, prossegue.

A Globo detinha os direitos de transmissão da Libertadores 2022. A pandemia do coronavírus, contudo, abalou a economia brasileira, o que fez o veículo rescindir, unilateralmente, o contrato.

PUBLICIDADE

Leia também:

SBT terá que buscar R$ 200 milhões para comprar Libertadores, diz colunista