Home Futebol Goiás se manifesta após Flamengo tentar adiar jogo com Palmeiras: “Que as regras e os benefícios sejam para todos”

Goiás se manifesta após Flamengo tentar adiar jogo com Palmeiras: “Que as regras e os benefícios sejam para todos”

Goiás teve problemas com jogadores infectados no início do Campeonato Brasileiro e, apesar do adiamento na primeira rodada, atuou normalmente nas partidas seguintes

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Após uma longa novela que só foi definida minutos antes da bola rolar, Palmeiras x Flamengo se enfrentam e ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo (27), em jogo disputado no Allianz Parque, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio ao imbróglio, que chegou a ter a partida suspensa, o Goiás emitiu uma nota oficial pedindo tratamento igual para todos os clubes depois do time Rubro-Negro tentar evitar a realização do jogo.

PUBLICIDADE

O Esmeraldino relembrou o ‘drama’ vivido logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quando teve 10 casos positivos para Covid-19 no elenco e só obteve o resultado dos exames no dia do jogo contra o São Paulo, horas antes da partida. O jogo chegou a ser suspenso, mas a equipe atuou nas rodadas seguintes, mesmo com os desfalques.

“O Goiás Esporte Clube chegou a ter 18 atletas e membros da Comissão Técnica contaminados pela Covid-19, mas mesmo assim fomos para os jogos contra Athletico e Palmeiras, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaríamos. Só não jogamos contra o São Paulo, importante salientar, porque nos avisaram no dia do jogo do resultado dos exames, e portanto, houve um descumprimento do protocolo”, diz a nota.

PUBLICIDADE

“O Goiás Esporte Clube vai continuar acatando as normas desportivas e não irá à Justiça Comum buscar qualquer benefício e nem concordará com essa intromissão. O que queremos é que as regras e os benefícios sejam de todos e para todos, e não haja privilégio”, encerra o comunicado.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O Goiás Esporte Clube chegou a ter 18 atletas e membros da Comissão Técnica contaminados pela Covid-19, mas mesmo assim fomos para os jogos contra Athletico e Palmeiras, mesmo sabendo das dificuldades que enfrentaríamos.

Só não jogamos contra o São Paulo, importante salientar, porque nos avisaram no dia do jogo do resultado dos exames, e portanto, houve um descumprimento do protocolo.

A regra deve valer para todos e tem que ser aplicada e acatada dentro do mundo desportivo, sob pena de tumultuarmos o campeonato e gerarmos prejuízo às nossas marcas e a todos que compram nossos jogos, em especial, as emissoras que transmitem.

PUBLICIDADE

Sabíamos que não seria fácil, estamos jogando no meio da pandemia. Mas se a decisão é jogar, que façamos isso cumprindo o que foi acordado e editado pela CBF e pelos clubes.

O Goiás Esporte Clube vai continuar acatando as normas desportivas e não irá à Justiça Comum buscar qualquer benefício e nem concordará com essa intromissão.

O que queremos é que as regras e os benefícios sejam de todos e para todos, e não haja privilégio.”

LEIA MAIS:
Por “tratamento igualitário”, Leila Pereira comemora realização de Palmeiras x Flamengo: “O bom senso imperou”

PUBLICIDADE