Home Futebol Hélio dos Anjos avalia que título é “incontestável” e diz: “fomos melhores que o Remo o tempo todo”

Hélio dos Anjos avalia que título é “incontestável” e diz: “fomos melhores que o Remo o tempo todo”

Técnico do Paysandu ainda criticou a Federação Paraense de Futebol (FPF) e desabafou após conquista estadual

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, avaliou que o time bicolor é o merecido campeão paraense em 2020. Neste domingo (6), o clube alviceleste derrotou o Remo por 1 a 0, no estádio Mangueirão, e conquistou o 48° título estadual da história. O Papão é o time que mais venceu no campeonato (dez vitórias), obteve o melhor aproveitamento (76%), é dono do melhor ataque (31 gols) e tem o artilheiro da competição: Nícolas, autor de dez gols.

PUBLICIDADE

“Incontestável. Nós fomos melhores que o Remo o tempo todo no campeonato. Eu até falo uma coisa: enquanto nós disputamos o estadual, com todo respeito ao adversário, mas a Federação fez o Remo disputar um campeonato metropolitano”, iniciou Hélio dos Anjos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“O Remo não saiu da cidade para disputar o estadual, enquanto nós tivemos que sair. Bragantino, não sei aonde. Quer dizer, incontestável. Os números são incontestáveis. Os números do Paysandu, no campeonato, são superiores a todos”, acrescentou o técnico do Paysandu.

PUBLICIDADE

Mérito aos jogadores e desabafo

No decorrer da entrevista coletiva, Hélio dos Anjos enalteceu os jogadores e desabafou. Para ele, os treinadores são injustiçados no Brasil.

“Nós nos sentimos muito privilegiados de fazer parte desse clube nesse momento histórico, porque título é sempre histórico, título marca. Vejo isso como muito especial. É o meu décimo título de campeonato estadual. E feliz porque os dois Campeonatos Paraenses que disputei na minha vida, tive a felicidade de ganhar. Mérito, sempre, dos meus jogadores”, prosseguiu.

Hélio dos Anjos (à direita) comemora título do Parazão 2020 ao lado do filho e auxiliar-técnico, Guilherme dos Anjos - imagem: Jorge Luiz/ascom Paysandu

Hélio dos Anjos (à direita) comemora título do Parazão 2020 ao lado do filho e auxiliar-técnico, Guilherme dos Anjos – imagem: Jorge Luiz/ascom Paysandu

“Muitas vezes [o técnico] é tido como burro, ultrapassado, velho, já não sabe mais nada. Todos os adjetivos chulos que eu sei que, quando perde, o treinador recebe. Mas levantar taça é para poucos e, graças a Deus, levantamos mais uma”, opinou o técnico do Paysandu.

Elogios ao Remo e desempenho abaixo do esperado

Mesmo com duas vitórias sobre o Remo e o placar agregado de 3 a 1 na final do Campeonato Paraense, Hélio dos Anjos elogiou o clube azulino. Além disso, admitiu que o time jogou menos do que pode.

“O Remo é forte, o Remo tem objetivo, o Remo tinha os seus sonhos, o Remo veio para o jogo de total imposição”, destacou.

PUBLICIDADE

“Não gostei do jogo, mas é decisão e decisão se ganha. Tem decisão que você não tem a plástica que quer, mas você ganha. Realmente minha equipe não jogou do jeito que joga. Mas eu levo em conta o adversário e que vários garotos que foram campeões, hoje. Nunca tinham sido campeões. Você tem que entender o lado psicológico de um grupo, que em clube grande a pressão é muito grande” continuou o técnico do Paysandu.

Leia também:

Presidente do Paysandu após título: “acho que a gente exorcizou alguns fantasmas”