Home Outros Esportes O que esperar do Jacksonville Jaguars na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Jacksonville Jaguars na temporada da NFL 2020?

Com uma debandada gigantesca da equipe na offseason, o Jacksonville Jaguars entra em 2020 com um time remendado e lutando por uma campanha positiva (ou não)

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Um dos “caçulas” da NFL, o Jacksonville Jaguars chega para mais uma temporada jogando sua primeira partida contra o Indianapolis Colts, no EverBank Stadium, domingo, às 14h. Após muitos movimentos (negativos) na equipe, a franquia vem para 2020 como um dos principais nomes para a pick 1 do Draft de 2021. Como o Torcedores não deixa você ficar de fora, preparamos um guia completo com tudo o que você precisa saber sobre o Jacksonville Jaguars para este ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o Big Play, programa de esportes americanos da TV Torcedores?
Siga o Torcedores também no Instagram

História

Fundada em 1989 como Touchdown Jacksonville, um possível grupo candidato para entrar na National Football League, contava como apoiador o então governador da Flórida, Jeb Bush. A formação chegou a ser liderada por Wayne Weaver, magnata dos sapatos. Com dinheiro suficiente para conseguir manter a franquia de pé, em 1991, a NFL anunciou que iria aderir a franquia ao principal campeonato do país. Além dos Jaguars, outra equipe também estava sendo aceita: o Carolina Panthers.

PUBLICIDADE

Por ter um mercado de comunicação pequeno na época (um dos menores da Florida), Jacksonville não era vista como uma cidade boa para expansão dos negócios da NFL. Isso, mesmo sendo a 15ª maior cidade do país na época (atualmente, é a 11ª). Porém, grande parte dos seus consumidores estavam nas regiões suburbanas. E, pensando nisso, os proprietários da NFL votaram a favor da cidade.

Em 2011, o paquistanês Shahid Khan  comprou a franquia do Jacksonville Jaguars por U$770 milhões. Em 2012, a equipe anunciou que haviam finalizado um acordo para jogar um jogo em casa de temporada regular a cada ano, no Estádio Wembley, em Londres, como parte do programa NFL Internacional Series (programa proposto pela liga, para expandir as partidas a outros continentes). Este fato será interrompido apenas este ano de 2020 devido à pandemia do Covid-19 que assola todo o mundo.

Ficha Técnica

Estádio:  EverBank Field (Jacksonville, Flórida) – Capacidade 67.164 espectadores

Títulos: A franquia não tem nenhum Super Bowl.

PUBLICIDADE

Títulos de conferência: 2 NFL Central (1998 e 1999) e 1 AFC South (2017).

O Jacksonville Jaguars em 2019

A terceira temporada da equipe de Jacksonville sob o comando do Head Coach Doug Marrone não foi nada boa. A equipe acumulou 10 derrotas e apenas seis vitórias, sendo uma das piores franquias da liga, no ano.

Durante a offseason, a equipe apostou na contratação do Quarterback Nick Foles, com um contrato de 88 milhões de dólares – que não vingou. Foles se machucou e quem assumiu foi o Quarterback novato Gardner Minshew, que não decepcionou. Fez 3.271 jardas e 21 touchdowns. Mas o problema de Minshew era a falta de peças para a equipe.

Por mais que Jacksonville tivesse um dos melhores Running Backs da NFL em 2021, Leonard Fournette, com mais de mil jardas corridas, o equilíbrio entre setor ofensivo e defensivo não estava suficiente para trazer uma temporada para os Jaguars.

PUBLICIDADE

Quem chegou para a temporada 2020?

As maiores aquisições do Jacksonville Jaguars para a temporada 2020 são os jogadores do Draft. A equipe passa por grande reformulação.

Draftados

Rodada 1 (9) – CJ Henderson, CB, Florida

Rodada 1 (20) – K’Lavon Chaisson, LB, LSU

Rodada 2 (42) – Laviska Shenault Jr., WR, Colorado

PUBLICIDADE

Rodada 3 (73) – DaVon Hamilton, DT, Ohio State

Rodada 4 (116) – Ben Bartch, OL, St. John’s

Rodada 4 (137) – Josiah Scott, CB, Michigan State

Rodada 4 (140) – Shaquille Quarterman, LB, Miami

PUBLICIDADE

Rodada 5 (157) – Daniel Thomas, S, Auburn

Rodada 5 (165) – Collin Johnson, WR, Texas

Rodada 6 (189) – Jake Luton, QB, Oregon State

Rodada 6 (206) – Tyler Davis, TE, Georgia Tech

PUBLICIDADE

Rodada 7 (223) – Chris Claybrooks, DB, Memphis

 

Quem saiu na temporada 2020?

 Perdas significativas aconteceram para a equipe do Jacksonville Jaguars. Dentre elas, o Quarterback Nick Foles, o DL Calais Campbell e o Running Back titular, Leonard Fournette, que se juntou a Tom Brady, no Tampa Bay Buccaneers.

O que esperar dos Jaguars em 2020?

Com muitas debandadas, o elenco do Jacksonville Jaguars se encontra bem mais limitado, em 2020, do que em 2019, onde terminaram com 10 derrotas. Sem D.J. Chark, Wide Receiver principal da equipe, Leonard Fournette, Running Back titular e Nick Foles, que até então era a promessa de reerguida da equipe, analistas americanos cogitam os Jaguars entre os “favoritos” para ter a primeira escolha geral do draft 2021, posto dado para o pior time da NFL no ano anterior.

PUBLICIDADE

A esperança da equipe está nas mãos do Quarterback segundo-anista Gardner Minshew, que mostrou ter uma boa visão de jogo, saber jogar sob pressão e conta com o Wide Receiver Chris Conley.

Já a defesa, com CJ Harrison e Joe Schobert, dois dos melhores tackleadores da liga, pode equilibrar a deficiência do ataque, tornando este um dos times mais sólidos para infiltrações dos ataques adversários, em 2020.

Principal Jogador: Gardner Minshew (QB)

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

O que esperar do Pittsburgh Steelers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Cleveland Browns na temporada da NFL 2020?