Jornal espanhol destaca vitória do Del Valle: “Passaram por cima”

A derrota vexatória do Flamengo para o Del Valle foi destaque na Argentina, Portugal e também na Espanha

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O retorno do Flamengo à Copa Libertadores da América não foi das melhores. O atual campeão da competição levou um verdadeiro chocolate no Equador. O Independiente del Valle ganhou de 5×0 do time carioca. Muito apático, os jogadores pareciam estar assistindo ao time equatoriano jogar.

O vexame do Flamengo repercutiu mundialmente. Na Espanha, o jornal AS colocou o Independiente del Valle como o melhor time da América do Sul, além de falar que o Flamengo é apenas uma “sombra” do ano passado.

“Os equatorianos passaram por cima dos brasileiros como um rolo. Eles não lhes deram escolha. Eles cumpriram o planejado do começo ao fim. Os jogadores estiveram à altura das circunstâncias e mostraram que Mengão é apenas uma sombra do que foi no ano passado com Jorge Jesus”, escreve o jornal.

O editorial ainda destacou o trabalho de Miguel Ángel Ramírez, técnico do Del Valle: “Todos têm o mesmo peso na equipe e todos têm espírito de gol; qualquer um pode surpreender e marcar. Além disso, todos eles se sacrificam na defesa. A divisão de tarefas é muito clara, mas para todos é claro que se um de seus colegas falhar, a responsabilidade é do grupo por não poder ajudá-los”.

Por fim, o periódico também lembrou a sondagem que o Flamengo fez pelo atual técnico do Del Valle: “É admirável que tenha preferido ficar para continuar a crescer no Equador. A aposta brasileira era muito arriscada na época e é claro que ele não irá demorar muito para dirigir no Brasil ou mesmo na Europa, onde já conhecem seu bom trabalho.”.

LEIA MAIS: