Jornal: Messi acerta com o City e terá maior salário da história; veja valores

Jornal inglês detalha acordo por cinco temporada do craque argentino com o Manchester City

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Getty Images

Messi já tem um acordo firmado com o Manchester City para assinar assim que deixar o Barcelona oficialmente e vai ganhar ainda mais dinheiro do que atualmente já recebe na equipe espanhola, segundo o “Daily Record“, da Inglaterra.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com a publicação, o craque argentino terá um contrato de cinco temporadas com o City Group. Serão três temporadas defendendo o Manchester City sob o comando de Pep Guardiola e mais duas no New York City, equipe que disputa a MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos.

Ao todo, pelas cinco temporadas, Messi vai receber 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões na cotação atual), além de uma parte das ações do City Group como parte do pacote salarial. O jogador, no entanto, preferiria receber o total em dinheiro.

Ainda segundo o “Daily Record”, Messi teria escolhido o Manchester City pela ambição de disputar a Premier League, considerado o melhor campeonato nacional do mundo, além de voltar a atuar sob o comando de Guardiola e aumentar sua lista de títulos pessoais e em clubes na carreira.

LEIA MAIS:

Caminho livre para o City? Diretor da Inter de Milão nega proposta por Messi: “Não passam de rumores loucos”