Home Futebol Jornal espanhol vê “missão complicada” para o Flamengo e inclui outros quatro times brasileiros entre os favoritos da Libertadores

Jornal espanhol vê “missão complicada” para o Flamengo e inclui outros quatro times brasileiros entre os favoritos da Libertadores

Clubes brasileiros prometem acirrar a disputa pelo título da Libertadores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com a retomada da Libertadores nesta semana, o jornal “AS” fez um apanhado geral sobre a disputa. Por conta da pandemia, a competição teve que ficar parada por seis meses, e retornará repleta de protocolos de segurança. Diante disso, entre os favoritos para ficar com o troféu, foram citados cinco times brasileiros.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsU0sxYm00YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Ao lado de Boca Juniors e River Plate, o Flamengo, atual campeão, foi colocado entre os candidatos principais para conquistar o título. Porém, foi mencionado que o desafio de manter o posto será um grande desafio. Isso porque durante a pausa Jorge Jesus deixou o Rubro-Negro e Domènec Torrent foi contratado.

PUBLICIDADE

“Atual campeão, ele terá uma das missões mais complicadas nesta volta: defenda o título de campeão da Libertadores. Saiu Jorge Jesus, que regressou ao seu Benfica, e chegou Domènec Torrent, que tenta revalidar a condição de campeão. O treinador espanhol tem um grande desafio à frente do ‘Mengão, que nada mais é do que impor seu estilo para vencer o Brasileirão novamente e reinar novamente na América.  Confiando no olfato goleador de Gabigol, a experiência de jogadores como Isla e Filipe Luis ou o talento do Éverton Ribeiro, eles serão fundamentais no futuro da equipe”, analisou o jornal.

OUTROS FAVORITOS

Além disso, o veículo enxergou outros quatro times nacionais entre os favoritos, mas ocupando o “segundo escalão”. Dessa forma, Palmeiras, Grêmio, Internacional e Athletico Paranaense também foram mencionados.

“Depois do atual campeão e dos dois gigantes argentinos, estão os clubes da segunda prateleira de favoritos, como Palmeiras ou Grêmio, além de outros como Racing, Athletico Paranaense e Internacional”

“Em relação a estes clubes, o Verdão, que conquistou seu único título em 1999, buscará o campeonato com Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas e com jogadores da estatura de Felipe Melo, Luiz Adriano ou Ramires, conhecidos por sua passagem pelo futebol europeu. O Internacional terá a grande perda de Paolo Guerrero , gravemente machucado e que perderá o resto do ano“, completou o diário.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS