Home Futebol Juca Kfouri diz que gol do São Paulo foi legal e detona VAR: ‘É revoltante’

Juca Kfouri diz que gol do São Paulo foi legal e detona VAR: ‘É revoltante’

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

 

PUBLICIDADE

O gol anulado do São Paulo contra o Atlético-MG segue gerando muita polêmica na mídia esportiva. Na partida realizada ontem, no Mineirão, o Tricolor dominava o adversário e chegou ao tento com o Luciano após assistência de Tchê Tchê. Na visão do árbitro de vídeo, porém, o jogador do time paulista estaria a frente do atleticano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

São Paulo

Para o jornalista Juca Kfouri, o São Paulo acabou sendo prejudicado pela decisão do VAR.

“Eu não tenho dúvidas de que o gol do São Paulo foi legal. O uso do VAR no Brasil vai contra o VAR, pois a ferramenta que é para ser usada para evitar erros grotescos, está sendo usado para procurar cabelo em ovo. Estamos desmoralizando o VAR, o torcedor não pode mais comemorar gol. É revoltante o que está acontecendo com o VAR no Brasil. Eu insisto na minha proposta feita a Fifa: proíba o VAR da CBF”, disse Juca ao podcast do UOL Esporte.

Na sequência, o Atlético marcou por duas vezes e praticamente passou a ser o dono do jogo. Na segunda etapa, foi as redes com Jair e decretou a vitória por 3 a 0, resultado este que coloca o Galo no G4 do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

“Sensação de mesma linha”

O comentarista de arbitragem, Sálvio Spinola, avaliou que o atacante do São Paulo estava na mesma linha do defensor do Galo.

“Um lance muito polêmico. Para mim, olhando por esta imagem, pela computação gráfica, eu tenho plena sensação de mesma linha. É difícil caracterizar a linha vermelha e a linha azul. O ideal seria que a CBF divulgasse o áudio, a câmera invertida, se considerou talvez o joelho do Luciano como referência. Mas a informação vinda do Mineirão é de que a linha foi feita no ombro do Luciano. Sendo ombro, com essa imagem, a sensação é de mesma linha – afirmou Sálvio, no “Troca de Passes”, do SporTV.

LEIA MAIS: