Home Futebol Libertadores: 4 jogos para ficar de olho na 5ª rodada nesta semana

Libertadores: 4 jogos para ficar de olho na 5ª rodada nesta semana

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América terá início nesta terça-feira (29). Serão jogos decisivos para muitos brasileiros que ainda lutam pela classificação. A situação mais dramática é a do São Paulo, que está em terceiro na sua chave e encara o River Plate, na Argentina.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMV1IzRTFUTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Grêmio x Universidad Católica – 29/09 – 19h15 – Conmebol TV

Depois de vencer o Gre-Nal da última quarta-feira, o Tricolor terá agora dois jogos em casa para garantir sua classificação. Desfalque já confirmado será o meio-campista Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Jean Pyerre também está vetado, pois ainda não reúne condições físicas para voltar a atuar.

PUBLICIDADE

América de Cali x Internacional – 29/09 – 21h30 – Fox Sports

Pressionado pela torcida, o Colorado tem sua vaga ameaçada para o fase seguinte. Líder com 7 pontos, o time gaúcho terá dois compromissos fora de casa. O técnico Eduardo Coudet segue sem poder contar com o volante Edenílson e o lateral-esquerdo Moisés, que cumprem suspensão.

River Plate x São Paulo – 30/09 – 21h30 – SBT

Em situação delicadíssima na Libertadores está o São Paulo, que terá uma parada duríssima pela frente. Em Bueno Aires, precisará vencer o River para chegar vivo na última rodada.

Flamengo x Independiente del Valle – 30/09 – 21h30 – SBT

Em segundo lugar com nove pontos, o time carioca pode garantir a classificação para a próxima fase diante dos equatorianos. Após levar uma sonora goleada, em Quito, o Rubro-Negro se recuperou diante do Barcelona. Em terceiro, porém, está o Junior Barranquilla com seis e ainda sonha com a vaga.

*As demais equipe brasileiras, casos de Palmeiras, Santos e Athletico Paranaense vivem situações bem mais tranquila em seus respectivos grupos.

PUBLICIDADE

Veja a classificação atualizada dos grupos da Libertadores

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: