Home Automobilismo Dona da Fórmula 1, Liberty oferece direitos de transmissão a concorrentes da Globo

Dona da Fórmula 1, Liberty oferece direitos de transmissão a concorrentes da Globo

Patrocinadores devem continuar investindo na competição independentemente da emissora

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.

A Globo anunciou recentemente que não vai renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1. Dona da categoria, a Liberty decidiu então oferecer a concorrentes na TV aberta e também na TV fechada a partir de 2021. Além disso, haverá um streaming próprio da categoria no Brasil. As informações são do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Record, SBT, Band, Rede TV e TV cultura foram alguns dos canais sondados para receber a competição, de acordo com a publicação. A ideia é manter janela aberta porque sabe que existe demanda para o assunto no Brasil.

É verdade que as conversas ainda estão em fase embrionária. Entretanto, SBT e Disney foram dois grupos que demonstraram bastante interesse em contar com a Fórmula 1 em seu catálogo – o grupo norte-americano detém os direitos para América Latina e bom desempenho na Argentina.

PUBLICIDADE

A Globo transmitiu por 39 anos e detinha 20% da audiência global. Até por isso, a intenção da Liberty é manter a competição em outra TV com o mesmo alcance nacional. Também pretende ter mais flexibilidade para mostrar os patrocinadores próprios. Assim como sprints do pódio e os treinos para definição do grid de largada.

Propostas pela Fórmula 1

Segundo o UOL Esporte, a Globo fez uma proposta que não agradou à Liberty. Isso porque o grupo queria 22 milhões de dólares pelos direitos da Fórmula 1, o equivale a R$140 milhões. Assim, as negociações não avançaram. Já a Disney trata a possibilidade com cautela e não iniciou nenhuma conversa.

A Rio Motosports, empresa que quer construir um autódromo no Rio de Janeiro e realizar o GP do Brasil por lá a partir de 2021, também quer os direitos. Entretanto, chegou nos ouvidos da Liberty que a empresa teve problemas com a Moto GP. Hoje, a possibilidade está descartada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWU3lJUWZNQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Thomas Bach admite que “situação muda todos os dias” sobre realização da Olimpíadas