Home Futebol Liverpool anuncia contratação de Thiago Alcântara, que recebe elogios de Klopp

Liverpool anuncia contratação de Thiago Alcântara, que recebe elogios de Klopp

Meia foi destaque na final da última Liga dos Campeões e chega como a principal contratação da janela. Técnico do Liverpool falou sobre o reforço

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Liverpool anunciou  a contratação do meia Thiago Alcântara nesta sexta-feira (18). Filho do brasileiro Mazinho, o jogador espanhol venceu a última edição da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique e chega como principal reforço da janela de transferências da Europa.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Thiago Alcântara falou sobre a importância de jogar em uma ‘família’.  “Acho que é uma sensação incrível. Esperei muito tempo por este momento e estou muito, muito feliz por estar aqui. Ele também [tem] esse tipo de [sentimento] de família de que preciso porque [gostamos de] ter uma relação muito próxima com o clube e acho que vou sentir isso, vou ter esse sentimento, com esse clube também”, comemorou.

O treinador alemão Jurgen Klopp elogiou o ex-jogador do Bayern de Munique. “Ele pode exigir ritmo, é assim. Ele pode obviamente criar e usar espaço para outros jogadores, todos esses tipos de coisas. Primeiro toque incrível; visão incrível; passando muito bem! Mas também é rápido”, disse, antes de ressaltar a dificuldade de adaptação do filho de Mazinho.

PUBLICIDADE

“Não jogamos como o Bayern, então isso ainda vai precisar de algum tempo para se ajustar e ninguém deve esperar – e eu não espero – as coisas especiais imediatamente, primeiro jogo, vamos ver. É um projeto de longo prazo e temos uma boa equipe, então podemos dar tempo. Mas, claro, queremos usá-lo em campo, isso é claro. Portanto, o trabalho pode começar agora”, completou o técnico do Liverpool.

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Com hat-trick de Salah, Liverpool vence o Leeds em partida eletrizante com 7 gols

Mas já? Klopp fala em aposentadoria após término de contrato com o Liverpool