Liverpool anuncia contratação de Thiago Alcântara, que recebe elogios de Klopp

Meia foi destaque na final da última Liga dos Campeões e chega como a principal contratação da janela. Técnico do Liverpool falou sobre o reforço

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação/Liverpool

O Liverpool anunciou  a contratação do meia Thiago Alcântara nesta sexta-feira (18). Filho do brasileiro Mazinho, o jogador espanhol venceu a última edição da Liga dos Campeões pelo Bayern de Munique e chega como principal reforço da janela de transferências da Europa.

Em entrevista ao site oficial do Liverpool, Thiago Alcântara falou sobre a importância de jogar em uma ‘família’.  “Acho que é uma sensação incrível. Esperei muito tempo por este momento e estou muito, muito feliz por estar aqui. Ele também [tem] esse tipo de [sentimento] de família de que preciso porque [gostamos de] ter uma relação muito próxima com o clube e acho que vou sentir isso, vou ter esse sentimento, com esse clube também”, comemorou.

O treinador alemão Jurgen Klopp elogiou o ex-jogador do Bayern de Munique. “Ele pode exigir ritmo, é assim. Ele pode obviamente criar e usar espaço para outros jogadores, todos esses tipos de coisas. Primeiro toque incrível; visão incrível; passando muito bem! Mas também é rápido”, disse, antes de ressaltar a dificuldade de adaptação do filho de Mazinho.

“Não jogamos como o Bayern, então isso ainda vai precisar de algum tempo para se ajustar e ninguém deve esperar – e eu não espero – as coisas especiais imediatamente, primeiro jogo, vamos ver. É um projeto de longo prazo e temos uma boa equipe, então podemos dar tempo. Mas, claro, queremos usá-lo em campo, isso é claro. Portanto, o trabalho pode começar agora”, completou o técnico do Liverpool.

Siga o autor do texto em sua conta no Twitter!

LEIA MAIS:

Com hat-trick de Salah, Liverpool vence o Leeds em partida eletrizante com 7 gols

Mas já? Klopp fala em aposentadoria após término de contrato com o Liverpool